Marca de luxo alemã se antecipa na América do Sul e BMW X5 se torna o primeiro modelo híbrido plug-in feito no Brasil

bmw x5 phev
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Nem BYD, nem GWM… Para quem esperava pelo primeiro carro híbrido plug-in feito no Brasil e também na América do Sul, o novo BMW X5 PHEV surge em Santa Catarina.

Na sexta-feira, 29 de novembro, o BMW X5 PHEV saiu da planta de Araquari como o primeiro híbrido plug-in da região. Já tendo sido confirmado anteriormente, o SUV de luxo corria contra o tempo ante a velocidade dos chineses.

Otavio Rodacoswiski, diretor-geral da Planta Araquari do BMW Group Brasil, comenta: “A produção local de um modelo eletrificado no Brasil é o início de uma nova era para o BMW Group”.

bmw x5 phev a
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Rodacoswiski continua: “O BMW X5 é o modelo em série mais sofisticado, tecnológico e potente já produzido na América do Sul. Isso é motivo de grande orgulho para todos os colaboradores da planta Araquari”.

Com a fábrica catarinense celebrando 10 anos e mais de 100 mil unidades produzidas, o X5 PHEV atende agora a demanda nacional, juntando-se aos já nacionalizados X1, X3 e X4, além do BMW 320i.

O X5 PHEV traz um visual renovado, com faróis afilados full LED e a grade em forma de duplo rim de sempre, reforçado pelom BMW Iconic Glow, uma iluminação ao redor da grade.

Na traseira, as lanternas full LED têm contornos e formatos de iluminação que dão ao X5 um visual imponente em ambientes noturnos. Dentro, o BMW Curved Display com cluster e multimídia de 12,3 e 14,9 polegadas, se destacam.

bmw x5 phev b
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Na mecânica híbrida, o X5 PHEV vem com um motor a gasolina de seis cilindros em linha 3.0 twin turbo de 313 cavalos e um motor elétrico de 197 cavalos, somando combinadamente 489 cavalos e 71,1 kgfm.

Com transmissão Steptronic Sport de oito marchas, o BMW X5 xDrive50e, seu nome completo, acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.

Ele usa uma bateria de 25,7 kWh, com alcance em modo 100% elétrico até 79 km, no ciclo PBEV. A BMW oferece dois carregadores de alta potência no carro, sendo um carregador Flex Charger portátil de até 11 kW e um BMW Wallbox de até 22 kW doméstico.

 

 

 

 

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Categorias BMW

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X