Nem BYD, nem GWM… Para quem esperava pelo primeiro carro híbrido plug-in feito no Brasil e também na América do Sul, o novo BMW X5 PHEV surge em Santa Catarina.
Na sexta-feira, 29 de novembro, o BMW X5 PHEV saiu da planta de Araquari como o primeiro híbrido plug-in da região. Já tendo sido confirmado anteriormente, o SUV de luxo corria contra o tempo ante a velocidade dos chineses.
Otavio Rodacoswiski, diretor-geral da Planta Araquari do BMW Group Brasil, comenta: “A produção local de um modelo eletrificado no Brasil é o início de uma nova era para o BMW Group”.
Rodacoswiski continua: “O BMW X5 é o modelo em série mais sofisticado, tecnológico e potente já produzido na América do Sul. Isso é motivo de grande orgulho para todos os colaboradores da planta Araquari”.
Com a fábrica catarinense celebrando 10 anos e mais de 100 mil unidades produzidas, o X5 PHEV atende agora a demanda nacional, juntando-se aos já nacionalizados X1, X3 e X4, além do BMW 320i.
O X5 PHEV traz um visual renovado, com faróis afilados full LED e a grade em forma de duplo rim de sempre, reforçado pelom BMW Iconic Glow, uma iluminação ao redor da grade.
Na traseira, as lanternas full LED têm contornos e formatos de iluminação que dão ao X5 um visual imponente em ambientes noturnos. Dentro, o BMW Curved Display com cluster e multimídia de 12,3 e 14,9 polegadas, se destacam.
Na mecânica híbrida, o X5 PHEV vem com um motor a gasolina de seis cilindros em linha 3.0 twin turbo de 313 cavalos e um motor elétrico de 197 cavalos, somando combinadamente 489 cavalos e 71,1 kgfm.
Com transmissão Steptronic Sport de oito marchas, o BMW X5 xDrive50e, seu nome completo, acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.
Ele usa uma bateria de 25,7 kWh, com alcance em modo 100% elétrico até 79 km, no ciclo PBEV. A BMW oferece dois carregadores de alta potência no carro, sendo um carregador Flex Charger portátil de até 11 kW e um BMW Wallbox de até 22 kW doméstico.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!