A Cadillac tem alguns carros que seriam apreciáveis em qualquer parte do mundo e um deles em especial tem até sobrenome, o CT5-V Blackwing, um verdadeiro esportivo em essência, que custa US$ 105.950 com tudo dentro.
Caríssimo e poderoso, o CT5-V Blackwing tem um V8 6.2 com supercharger, câmbio automático de 10 marchas e tração puramente traseira, entregando nada menos que 677 cavalos e 90,8 kgfm.
Com tudo isso, ele se torna um carro perigoso nas mãos de principiantes, mas ao se falar em um manobrista, especialmente de um lugar bem frequentado por carros potentes, o que se espera é que não haja problemas quanto a isso.
De fato, a maioria dos lugares com presença de superesportivos e carros de ultraluxo, os manobristas não são apenas felizardos em seu trabalho, por guiarem verdadeiras preciosidades, mas também são treinados para isso.
Ainda assim, podem ocorrer problemas, como do manobrista que bateu dois Lamborghini Aventador Ultimae.
Nos states, mais precisamente em Atlanta, Geórgia, Joe Luck parou em um restaurante com seu Cadillac CT5-V Blackwing e deixou o carro com o manobrista, que não teria problemas em estacionar o carro nas vagas livres do estabelecimento.
Após a refeição, Luck saiu para o estacionamento e não viu seu carro. Estranhou, afinal, não havia motivo para o carro não ficar ali, quando então recebeu a triste notícia.
Seu CT5-V havia se envolvido em um acidente há algumas centenas de metros dali. Mas, como? Luck descobriu que o manobrista saiu com seu Cadillac e numa tentativa de conversão ilegal, foi atingido por um Dodge Challenger.
O vídeo do sistema de monitoramento a bordo registrou o curto passeio do manobrista, que até que não acelerou o carro para talvez experimentar seus 677 cavalos, mas ao desviar para converter na rua, foi atingido pelo Challenger.
Apesar da baixa velocidade, a colisão acionou os airbags do CT5-V, destruiu a lateral e quebrou o eixo traseiro, antes do impropérios do condutor ao motorista do Dodge.
Resultado? O estacionamento demitiu o motorista e Luck jurou de pé junto que nunca mais deixará um carro nas mãos de um manobrista.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!