Ser piloto da Ferrari tem suas vantagens e uma delas é ter algum bólido exclusivo de Maranello. Claro, desde que se prove ser digno disso… Charles Leclerc, na Scuderia desde 2019, agora tem mais uma para a coleção, a SF90 XX.
Custando nada menos que € 770.000 ou R$ 4,75 milhões, isso lá é claro, a Ferrari SF90 XX é o primeiro carro de rua da marca italiana a ostentar o duplo X, que significa que o carro foi aprimorado e sua aerodinâmica gera agora um downforce impressionante.
São 530 kg de peso sobre o carro a 240 km/h contra 390 kg na mesma velocidade com a SF90 padrão. Pintada de preto acetinado com detalhes em vermelho, essa SF90 XX de Leclerc foi personalizada pelo próprio.
O número “16” está presente nas portas, assim como o branco e o vermelho da bandeira de Mônaco, seu (diminuto) país de origem. Com mais vermelho, como nas pinças de freio e nos frisos frontais, com o emblema da Ferrari nas rodas, a SF90 XX é realmente impressionante.
Com uma Ferrari 488 Pista Spider preta e uma Ferrari 812 Competizione A branco-fosco com carbono exposto, Leclerc aos 27 anos não poderia pedir mais nada, a não ser um título mundial da F-1, é claro.
Tendo sido programadas 799 unidades da SF90 XX e da 599, a Ferrari estimula o piloto do principado em sua busca por vitórias e bons resultados.
Conhecida como Type F-173, a Ferrari SF90 Stradale dá origem à XX, sendo um bólido que surgiu na mesma época em que Leclerc foi para a Scuderia Ferrari.
Com um V8 F154 4.0 litros com dois turbocompressores, a SF90 é híbrida, entregando 780 cavalos e mais 220 cavalos dos três motores elétricos, alcançando assim 1.000 cavalos. Na SF90 XX, a potência combinada chega a 1.030 cavalos.
Tendo tudo isso em mãos, Leclerc agora pode divertir-se com seu novo brinquedo de gente grande, naturalmente guiado por quem realmente sabe o que está fazendo.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!