Mais um Corolla GR pega fogo e tem a garantia negada pela Toyota: “Não conseguimos saber a causa, por causa do incêndio”

gr corolla fogo 3
gr corolla fogo 3

O GR Corolla teve recentemente um incidente não reconhecido pela Toyota, onde o proprietário estava em uma rodovia americana a 137 km/h, quando o hot hatch começou a fumaçar e ao para o carro, o dono o viu simplesmente se incendiar.

Nesse caso, a Toyota alegou estranhamente que os pneus do carro não podiam ir além de 135 km/h, sendo isso o motivo do não atendimento do recurso do cliente na empresa, ficando o mesmo sem a assistência da montadora.

Agora, sabe-se que não foi o único caso envolvendo o esportivo GR Corolla, já que outro fora descoberto pelos próprios clientes e, para piorar a coisa, constataram que a alegação da Toyota era a mesma nos dois casos.

gr corolla fogo 1
gr corolla fogo 1

Este outro caso era de um GR Corolla 2024 com mais de 14,8 mil km rodados. Seu dono, Sebastian R, relata no Reddit , que a resposta padrão da marca associou informações do acidente acima mencionado e não do cliente.

Ele estava indo da Califórnia para o Arizona, quando o incêndio aconteceu e isso teria sido igualmente antes de 5 de março. Por conta do deslocamento fora da região de cobertura de seu seguro, o prejuízo não pode ser coberto.

Sebastian R, diferente de Bryan Banks, perdeu o carro inteiro nas chamas, enquanto o primeiro teve apenas o cofre atingido, já que os bombeiros chegaram bem rápido, apenas 5 minutos após parar o veículo.

gr corolla fogo 2
gr corolla fogo 2

Os dois acabaram se encontrando no Reddit e reclamaram que a Toyota copiou e colou dados de um dos casos no outro, resultando no final em confusão e não esclarecendo o motivo para não dar suporte aos clientes.

Em resposta ao pedido de Sebastian R, a Toyota informou: “não podemos ajudar, porque não conseguimos descobrir um problema devido a danos causados ​​pelo fogo”.

O dono disse: “Eles também mentem sobre um ‘possível furo no motor’. Não havia mais motor, todo o compartimento do motor havia sumido e derretido, e eles não me apresentarão nenhuma evidência dessa reivindicação”. Agora, eles procuram advogados para representá-los numa ação contra a marca japonesa.


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X