O GR Corolla teve recentemente um incidente não reconhecido pela Toyota, onde o proprietário estava em uma rodovia americana a 137 km/h, quando o hot hatch começou a fumaçar e ao para o carro, o dono o viu simplesmente se incendiar.
Nesse caso, a Toyota alegou estranhamente que os pneus do carro não podiam ir além de 135 km/h, sendo isso o motivo do não atendimento do recurso do cliente na empresa, ficando o mesmo sem a assistência da montadora.
Agora, sabe-se que não foi o único caso envolvendo o esportivo GR Corolla, já que outro fora descoberto pelos próprios clientes e, para piorar a coisa, constataram que a alegação da Toyota era a mesma nos dois casos.
Este outro caso era de um GR Corolla 2024 com mais de 14,8 mil km rodados. Seu dono, Sebastian R, relata no Reddit, que a resposta padrão da marca associou informações do acidente acima mencionado e não do cliente.
Ele estava indo da Califórnia para o Arizona, quando o incêndio aconteceu e isso teria sido igualmente antes de 5 de março. Por conta do deslocamento fora da região de cobertura de seu seguro, o prejuízo não pode ser coberto.
Sebastian R, diferente de Bryan Banks, perdeu o carro inteiro nas chamas, enquanto o primeiro teve apenas o cofre atingido, já que os bombeiros chegaram bem rápido, apenas 5 minutos após parar o veículo.
Os dois acabaram se encontrando no Reddit e reclamaram que a Toyota copiou e colou dados de um dos casos no outro, resultando no final em confusão e não esclarecendo o motivo para não dar suporte aos clientes.
Em resposta ao pedido de Sebastian R, a Toyota informou: “não podemos ajudar, porque não conseguimos descobrir um problema devido a danos causados pelo fogo”.
O dono disse: “Eles também mentem sobre um ‘possível furo no motor’. Não havia mais motor, todo o compartimento do motor havia sumido e derretido, e eles não me apresentarão nenhuma evidência dessa reivindicação”. Agora, eles procuram advogados para representá-los numa ação contra a marca japonesa.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!