Mais da metade dos carros da Tesla que foram dados como parte de pagamento para um novo modelo, nos Estados Unidos, neste ano de 2024, foram trocados por carros a combustão, de acordo com o site Edmunds.
De acordo com os dados coletados pelo site, 51% das trocas de janeiro a julho de 2024 foram feitas por um carro não elétrico, e 32% foram dados na troca por um outro modelo elétrico, não sendo discriminado se esse elétrico era da própria Tesla ou não.
Se forem computados os números incluindo carros híbridos, esse número de 32% salta para 57%, pois atualmente uma grande parte dos carros novos sendo vendidos na América do Norte são híbridos.
Apesar deste número de 51% ser ainda a maior parte das trocas, esses négocios tem envolvido cada vez mais uma compra recorrente de carros elétricos.
Em 2019, 71% dos modelos Tesla eram trocados por carros a combustão, número que nestes cinco anos caiu 20%. Apenas 10% das trocas eram para levar para casa um outro elétrico.
As trocas de elétricos por modelos híbridos caiu, ao passo que a troca por modelos híbridos plug-in aumentou, o que é interessante, pois o site Edmunds relata que apenas 2% dos carros novos dos EUA são híbridos plug-in, hoje.
Um detalhe interessante da pesquisa é que a quantidade de pessoas trocando um carro da Tesla por um elétrico das marcas tradicionais aumentou bastante, o que faz sentido, já que cerca de cinco anos atrás, marcas como Chevrolet, Ford, etc, tinham poucas opções de modelos elétricos em suas linhas.
Enquanto isso, no Brasil, uma pessoa ter um carro da Tesla ainda é algo tão raro que nem existem pesquisas ou dados a respeito do comportamento destes consumidores.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!