A Lotus basicamente se sustentava recentemente com a dupla de esportivos compactos Elise e Exige, carros tão bons que inspiraram marcas como a Tesla, que utilizou um deles.
Depois da compra por parte da Geely, a Lotus renasceu após um período frustrado com promessas de super carros em uma linha direcionada para dar combate à Ferrari e Lamborghini.
Agora, a Lotus é mais eclética, tendo criado o Emeya, um GT para rivalizar com o Porsche Taycan, enquanto o Eletre é um SUV de estilo cupê que serve como alternativa ao Porsche Cayenne Coupé.
Mas, a Lotus quer mais e está de olho no próximo Porsche Macan 2024 e, para isso, desenvolve uma variante menor do projeto Type 134.
Este carro será fabricado na China, como os demais, aproveitando a grande base industrial da Geely no norte do país, permitindo assim que volumes grandes sejam feitos se necessário.
O nome ainda é um segredo, segundo fontes da Lotus, mas começará provavelmente com a letra “E” por conta da eletricidade que move agora os carros da marca britânica.
Ben Payne, vice-presidente da Lotus, comentou: “Imagino algo que provavelmente seja um pouco mais puro em sua expressão. E temos que equilibrar usabilidade, praticidade e desempenho naquele carro, mas temos que fazer algo único que se destaque”.
Payne completou: “Então você verá uma continuação dessa linguagem e desse DNA, mas a expressão disso será evoluída e possivelmente simplificada um pouco.”
O executivo disse ainda: “Não queremos uma abordagem padronizada. Vamos evoluir as coisas e reagir ao feedback dos clientes, e reagir à percepção e às mudanças nas tendências do mercado que evoluem muito, muito rapidamente agora, e vamos levar essa linguagem de design adiante. Mas haverá fios comuns que permeiam os designs dos produtos.”
Acredita-se que este novo carro da Lotus, terá o mesmo estilo proposto para os demais mencionados.
[Fonte: Auto Express]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!