O Leapmotor B10 é um SUV da marca chinesa apresentado recentemente pela Stellantis para o mercado europeu, mas sabemos que o produto é um potencial carro para atuar também no mercado brasileiro.
Na China, o ministério da indústria e tecnologia da informação revelou novas imagens do B10 e alguns detalhes interessantes que a marca não havia revelado, assim como a Stellantis.
O B10 mede 4,515 m de comprimento, 1,885 m de largura, 1,655 m de altura e 2,735 m de entre eixos, sendo maior que o esperado pelo mercado, mas ainda em uma proposta de SUV médio que aqui pode forçar para cima de rivais flex ou híbridos, como o Toyota Corolla Cross.
Ele usará rodas aro 18 polegadas e terá peso entre 1670 kg e 1705 kg, tendo ainda suspensão com ângulos de entrada e saída de 19° e 24º. Já a propulsão na versão mais fraca entrega 180 cavalos, enquanto a mais potente terá 218 cavalos.
O B10 se posicionará abaixo dos C10 e C16, sendo assim o segundo modelo mais barato da Leapmotor, após o T03, que é um subcompacto.
A Stellantis ainda não revelou os planos comerciais do novo SUV, mas como a marca quer ser competitiva, então os preços serão agressivos. Por aqui, a estratégia deve ser colocá-lo para brigar com os elétricos da BYD, como o Yuan Pro.
Nesse caso, a versão de 180 cavalos, pelo preço de R$ 180 mil ou pouco acima, forçará uma reação do concorrente, já que são produtos de tamanhos bem distintos.
Por ora, o B10 é o mais recente produto da Leapmotor e seu projeto já contempla o uso de radar laser LiDAR, bem como monitoramento em 360 graus.
Já os modelos T03 e C10 continuam sendo os preferidos pela marca chinesa para estrearem por aqui, mas a gama ainda tem pelo menos mais cinco modelos, além do B10. Vamos ver quando e a quanto ele chegará.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!