Latin NCAP testa duas picapes médias vendidas aqui no Brasil; Nova Ranger recebe cinco estrelas e “Nova” Amarok leva apenas três

amarok ncap
amarok ncap

O Latin NCAP continua a correr com seus resultados de testes de 2024 antes de terminar o ano e, quase no apagar das luzes, mostra que duas das picapes médias mais conhecidas do mercado brasileiro, não estão em sintonia, ainda que sejam feitas uma perto da outra.

A Volkswagen Amarok sentiu o peso do tempo e da falta de investimentos em segurança, obtendo três estrelas no NCAP, enquanto a rival Ford Ranger, já em nova geração, conseguiu o que a anterior já tinha feito no Euro NCAP, conseguindo cinco estrelas.

Atualizada, a “Nova” Amarok segue para deleite dos argentinos, que a amam, tendo conseguido 80,87% para o ocupante adulto, 87,08% para o ocupante infantil, 62,18% para proteção de pedestres e usuários vulneráveis da estrada e 66,28% para assistência à segurança.

Segundo o Latin NCAP, a Amarok poderia alcançar a classificação máxima de estrelas, melhorando as pontuações do AEB e do LSS, se tivesse os sistemas ativos com bom desempenho e atendendo aos requisitos de disponibilidade.

ranger ncap
ranger ncap

Já a Nova Ranger obteve 93,11% para o ocupante adulto, 89,80% para o ocupante infantil, 74,77% para a proteção de pedestres e 92,01% para a assistência à segurança.

O Latin NCAP diz que a Nova Ranger apresentou bom desempenho e obteve a pontuação máxima nos sistemas de segurança de bordo, porém, o LSS está disponível, mas, como não está ativado por padrão, não pôde ser considerado para a pontuação.

Com sete airbags e um pacote de segurança similar aos dos carros de passeio mais modernos, a Nova Ranger conseguiu uma posição de destaque, que também reflete o momento, já que a Amarok está seguindo para seu fim de carreira, enquanto a nova geração da rival está apenas começando.

Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, falou sobre o desempenho da Ranger: “Parabéns à Ford por ingressar no clube das cinco estrelas do Latin NCAP de picapes médias sob um protocolo mais rigoroso, junto com a Mitsubishi L200/Triton, recentemente avaliada”.

No caso da Amarok, Furas comentou: “A falta de tecnologias de assistência ativa à condução impediu que a Volkswagen Nova Amarok obtivesse uma classificação melhor, embora o fabricante tenha oferecido no passado o mesmo modelo e plataforma na Europa, com melhor nível de equipamento”.

Ford Ranger – 7 airbags

Volkswagen Amarok – 6 airbags


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 39% (334 pessoas), indicou que prefere apenas ler as notícias, ao invés de comentar.

Agora, queremos saber: Dentre os 10 mais vendidos, qual é o melhor SUV compacto do mercado hoje?

(A ordem dos modelos abaixo é alfabética.)

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X