Bateu, morreu? Há muito tempo que os carros chineses passaram dessa fase e agora como elétricos, eles chegaram a um nível onde cinco estrelas é algo corriqueiro no NCAP, seja ele Euro ou Latin…
Neste último, o Dolphin Plus, versão mais potente do hatch elétrico da marca chinesa BYD, mostra que carro elétrico é, sim, seguro e o fato de obter cinco estrelas indica não só isso.
Com proteção de adultos de 93%, proteção de criança de 93%, proteção de pedestres e vulneráveis de 77% e 85% em sistemas de segurança a bordo, o Dolphin Plus se saiu muito bem e as imagens mostram muito disso.
Tendo carroceria estável, o Dolphin Plus mostra que o airbag central é uma importante adição ao pacote de segurança, que conta com sete airbags, assim como a baixa intrusão em colisão contra poste.
O Latin NCAP disse que a BYD é o primeiro fabricante chinês a obter todas as cinco estrelas com o Dolphin Plus. O modelo também é o primeiro veículo elétrico a alcançar a classificação mais alta na história do Latin NCAP.
Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, diz: “Parabéns à BYD por se tornar o primeiro fabricante chinês, o primeiro veículo fabricado na China e o primeiro veículo elétrico a obter cinco estrelas no Latin NCAP. Esse resultado representa um marco para o Programa, já que os carros chineses são questionados há muito tempo por seus baixos padrões de segurança, de acordo com os resultados dos testes do Latin NCAP”.
Furas continua e manda um recado para as montadoras locais: “O BYD Dolphin Plus é um alerta para a indústria local na região, já que o modelo é uma opção promissora em termos de desempenho, preço e capacidade do veículo elétrico para o mercado da América Latina e do Caribe, o que o torna um forte concorrente de outros modelos produzidos localmente com preços similares, mas com níveis mais baixos de tecnologia e segurança”.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!