A Via Itália, representante oficial da Lamborghini no Brasil, agora tem uma nova sensação para os milionários de plantão. O crossover de alta performance Urus virou sucesso por aqui.
No primeiro semestre, a importadora recebeu 20 pedidos de carros esportivos da marca italiana. Porém, 16 dos touros de Sant’Agata Bolognese, encomendados por clientes brasileiros, são do modelo Urus.
O que é destaque nisso é o farto de se tratar de um utilitário esportivo, algo impensável num segmento de ultra luxo e elevada performance como esse.
O SUV mais próximo do preço de um Urus é o Range Rover Autobiography LWB por pouco mais de R$ 1 milhão.
O Lamborghini Urus oferecido pela Via Itália custa a bagatela de R$ 2,4 milhões.
Ainda assim, de acordo com a importadora, o cliente de altíssimo poder aquisitivo está disposto a seguir a tendência da marca desejada. Ou seja, não importa se é ou não SUV, ele vai comprar.
No Brasil, apenas 1% da população pode desembolsar essa pequena fortuna por um carro como o Urus. O bólido é feito sobre a plataforma modular MLBevo e tem o peso do fabricante italiano, o que eleva ainda mais seu prestígio e preço.
Ainda com motorização única, o Lamborghini Urus tem um poderoso V8 4.0 twin-turbo com nada menos que 650 cavalos, sendo uma versão melhorada do propulsor usadas pela Audi nos RS6 e RS7, assim como no Porsche Cayenne Turbo. O câmbio é automático de oito marchas, sendo o famoso ZF 8HP.
A tração é distribuída para as quatro rodas, o que torna a condução do Lamborghini Urus ainda mais precisa.
Com 5,113 m de comprimento, 2,017 m de largura, 1,638 m de altura e 3,002 m de entre eixos, o bólido todo-terreno voa de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e até 200 km/h em 12,8 segundos.
Com tudo isso, sua final é de 305 km/h. O bólido tem ainda os modos de condução Strada, Sport, Corsa, Terra, Sabbia e Neve.
[Fonte: Exame]
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!