A Kia está avançando em alguns mercados, oferecendo produtos mais diversificados de modo a criar nichos para alcançar mais clientes. Na Índia, onde a concorrência é fortíssima, a marca coreana lançou o Syros, um crossover compacto com visual expressivo.
O Syros toma emprestado o estilo da picape Tasman, com faróis full LED verticais, bem como um capô volumoso e robusto, com duas entradas de ar na parte inferior, envolvidas por um para-choque robusto, criando uma frente um tanto estranha a princípio.
Atrás, as lanternas em LED tem formato de “L”, mas chama a atenção as saias laterais traseiras que ostentam também um conjunto ótico, recriando o visual frontal. O SUV tem ainda um para-choque traseiro reforçado e as portas não são mais discrepantes em aspecto como no Casper.
Baseado no Hyundai Casper, o Syros foi desenvolvido para a Índia, medindo menos de 4,00 m de comprimento para obter redução tributária. Dentro, o modelo apresenta um painel com cluster integrado dotado de duas telas que somam 30 polegadas.
O volante de dois raios também chama atenção, assim como elementos estéticos como botões de funcionalidades no console e difusores de ar num conjunto único. Assim como o Niro, o Syros mescla materiais diferentes nas portas, dando uma visão interessante para o acabamento.
Com cinco lugares, o Kia Syros tem bom espaço interno, mas seu porta-malas não teve o volume revelado. Seja como for, a proposta inclui um amplo pacote de equipamentos, bancos com ventilação e aquecimento, sistema de som Harman Kardon, monitoramento em 360 graus, entre outros.
Na mecânica, o Kia Syros conta com o Kappa 1.0 TGDI de 120 cavalos ou o diesel 1.5 CRDi de 116 cavalos, com transmissão manual ou automática, ambas com seis marchas. Vem?
A proposta do Kia Syros é interessante e seria ainda mais se o mesmo tivesse sete lugares, além de pelo menos 3,35 m de comprimento, podendo assim peitar tanto Chevrolet Spin quanto Citroën C3 Aircross. Todavia, sendo um subcompacto, dificilmente chegará.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!