O Kia K4 em variante hatch está sendo preparado para produção no México e terá como missão, substituir o Ceed na Europa, segundo o site britânico Autocar.
O novo hatch médio da marca coreana tem como objetivo brigar com o Volkswagen Golf na Europa no lugar do Ceed, que é um produto feito exclusivamente para a região.
Pelo que se sabe, o K4 tem motor 2.0 de 147 cavalos, mas uma variante 1.6 TGDI de 190 cavalos. Na Europa, a fábrica de Zilina, tem capacidade para 350.000 carros, porém, será dedicada a produção de híbridos “para gerenciar a flutuação na demanda de EV”.
O K4 hatchback é bem grande, com mais de 4,50 m de comprimento e deriva do sedã, que também é grande. A Autocar disse que “a Kia recentemente se comprometeu a adicionar mais carros híbridos às suas linhas em todo o mundo ‘para gerenciar a flutuação na demanda de EV'”.
Isso deve reforçar o caso para um sucessor do Ceed com motor de combustão, apesar de o K4 ainda não ter um trem de força híbrido, ele pode estar entre os nove novos carros que ganharão um até 2028 “na maioria das principais linhas de modelos globalmente”.
Segundo a revista, “o hatchback de cinco portas foi visto em testes perto do centro de engenharia da Kia em Russelsheim, Alemanha”. Todavia, um porta-voz da Kia no Reino Unido tenha dito que isso não significa que o carro está pronto para ser vendido na Europa – e que não há tais planos no momento – há sinais de sua viabilidade neste mercado.
Seja como for, a Kia está fazendo movimentos interessantes para tornar alguns produtos mais globais e encerrar a carreira de outros que já estão perto de fim de geração. Já por aqui, diferente da Europa, o Golf não está mais presente e o segmento murchou. Vem? Difícil.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!