
Em Tarragona, Espanha, o CEO da Kia, Ho Sung Song, revelou que o conceito EV2 dará origem a um produto que será o SUV elétrico mais barato da marca, mas também disse que pode aparecer um EV1 na história.
Song revelou que “definitivamente” precisa de uma oferta abaixo do EV2 e pode até mesmo provocar um conceito do carro, um possível EV1, no próximo ano.
É estranho o EV2 parecer o mais barato da gama EVX por conta de seu tamanho, que deve ficar entre 4,10 m e 4,20 m de comprimento, sendo assim menor que o EV3, que tem 4,30 m.

O executivo disse: “Acho que o principal alvo do EV2 são os primeiros clientes majoritários. Mas se quisermos mudar para o alvo de clientes majoritários tardios, precisamos definitivamente de um tamanho menor e um preço menor.”
Ele falou mais: “Estamos estudando internamente qual será nosso produto EV de entrada, além do EV2. E talvez no próximo EV Day, mostraremos a vocês.”

No caso de um EV1, a Kia deve oferecê-lo como um crossover e com menos de 4,00 m ou menos ainda, permitindo sua introdução em mercados como a Índia.
Já sobre preço, estima-se que o EV2 custe menos de € 30.000 e isso é muita coisa, como Ho Sung Song parece ter sugerido ao indicar um carro menor e mais em conta.
Ainda imaginamos que o EV2 não será um carro barato e, por isso, um EV1 poderia, com algum sacrifício, chegar na Europa por menos de € 20.000.

Esse é o preço que a Kia tem de perseguir se quiser enfrentar players como VW ID.1, Renault Twingo e outros europeus de entrada.
Com um valor nessa faixa, o EV1 seria realmente competitivo, enquanto seu irmão maior precisará de esforço extra para brigar com ID.2, R5 e outros elétricos pequenos de fabricantes do continente europeu.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!