A exemplo do Volkswagen Virtus Cabrio, agora a Renault também aderiu à moda e criou seu Kardian Cabrio, porém, se você já se empolgou com ele, desista, pois não passa de um protótipo construído pelo mesmo motivo da marca alemã.
A Renault recebeu, na quinta (16), a visita do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Complexo Ayrton Senna, localizado em São José dos Pinhais–PR, om o chefe do executivo desfilando a bordo do Kardian convertido.
Fora o presidente, estavam o vice-presidente da República Geraldo Alckmin, o governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Junior.
Com presença também do presidente da Anfavea Marcio de Lima Leite, entre outros políticos e autoridades locais e federais, o evento chamou a atenção por conta do SUV compacto da Renault, convertido para ser um show car.
Personalizado, o Renault Kardian “presidencial” foi desenvolvido somente para a visita de Lula à linha de montagem, com o veículo sendo assinado pelas autoridades e agora faz parte do acervo da marca francesa.
A programação de Lula iniciou pelo Renault Design Center Latam (RDCL), um dos quatro centros de design da marca no mundo e único centro design automotivo no Paraná.
Além do plano-produto da Renault, o Presidente Lula conheceu a Coleção Kardian Collection, desenhada pelo time do RDCL e produzida pelas mulheres da Associação Borda Viva, projeto social apoiado pelo Instituto Renault.
Na sequência o Presidente iniciou sua visita à fábrica Curitiba Veículos de Passeio (CVP), começando pelo Memorial Renault, espaço com veículos emblemáticos, de grande valor histórico e contemporâneos, que contam a história da marca no país, como uma réplica do Voiturette, Gordini, Scenic, entre outros.
Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil, comentou: “A Renault confia e acredita no Brasil. Por isso estamos investindo R$ 5,1 bilhões de reais de 2021 a 2025. O nosso maior patrimônio são as nossas pessoas, geramos mais de cinco mil empregos diretos e outros 25 mil empregos indiretos no Estado do Paraná”.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!