Enquanto alguns correm atrás de ladrões de bicicleta com espada samurai, outros se armam de outra forma, com lanças medievais e, aparentemente, um engano ocorreu nos EUA.
No Texas, estado onde geralmente as armas são de fogo, uma lança foi o que sobrou para uma motorista a bordo de um Toyota Camry.
A proprietária e motorista no momento do ataque na Interestadual 10, em San Antonio, relatou que ocorria tudo bem em sua viagem.
Então, quando Shavone Canales percebeu, uma lança atravessava o para-brisa do Camry, atingindo parte do painel e detendo-se no volante.
Canales relatou: “Alguém sabe de algo, então espero que alguém se apresente porque isso é muito perigoso. Porque se não for eu, será outra pessoa.”
Washington Mososo, porta-voz da polícia do Texas, comentou: “Não vemos isso com frequência. Isso não é um jogo. Isso não é engraçado. Quando encontrarmos o responsável por isso, ele será preso.”
Spear through my windshield. Csi pulling it out. Completely random attack. Not road rage nor do I know who did this. This was someone standing on the side of the access road #almostdied #spear #texas #texas #sanantonio
Ao parar o carro, Canales não viu o agressor e chamou o 911 imediatamente, que atendeu a ocorrência com agentes indo até ela e retirando a lança de metal com alguma arte em sua forma.
Parece uma arma medieval, mas não uma lança de artes marciais, o que provavelmente aponta para um lunático com conhecimento de armas antigas para confeccionar e lançar algo tão mortal nos dias atuais.
Por sorte de Canales, havia um volante entre ela e a lança que, em caso de perfuração, poderia colocá-la em grave risco de morte e até mesmo fatal.
Pelas leis do Texas, o agressor poderá pegar de 2 a 20 anos de prisão se for flagrado ou mesmo se ainda for o autor intelectual da ação que resultou em prejuízo para a mulher.
Muitos aficionados por armas medievais geralmente possuem exemplares reproduzidos para decoração e apenas algumas artes marciais utilizam outros tipos de armas brancas, incluindo alguns tipos de lanças.
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!