Jeep Wrangler 0 x 1 Oceano Pacífico: Dono confiante leva Jeep à praia e ganha lição de humildade grátis, com as ondas

jeep wrangler dentro do mar 1
jeep wrangler dentro do mar 1

Não há ninguém mais confiante do que o dono de um Jeep Wrangler levemente modificado. “Este carro pode ir em qualquer lugar”, eles dizem. E até podem estar certos, mas chegar a algum lugar não adianta muito se o veículo não consegue sair de lá.

O exemplo mais recente disso aconteceu em Newport Beach, Califórnia, onde um Wrangler ficou preso nas ondas da praia de Corona del Mar, sendo completamente destruído pelo Pacífico.

As autoridades locais foram acionadas por volta das 5h30 da manhã do último sábado, 14 de dezembro, e encontraram o Jeep em uma situação nada favorável. Segundo o Departamento de Bombeiros de Newport Beach (NBFD) , uma pessoa foi resgatada do veículo enquanto as ondas o rolavam na arrebentação.

O indivíduo, que aparentemente ainda estava com o carro no momento do socorro, foi levado a um hospital próximo para avaliação e tratamento.

Não está claro como o Wrangler foi parar na areia. Dados históricos mostram que a maré estava subindo quando os primeiros socorristas chegaram. A maré baixa ocorreu à 1h05 daquela madrugada, e a alta foi registrada às 7h28.

jeep wrangler dentro do mar 2
jeep wrangler dentro do mar 2

É possível que uma onda mais forte tenha puxado o Jeep para o mar, mas a polícia local ainda está investigando o ocorrido.

Vale lembrar que dirigir na praia principal de Corona del Mar é ilegal. E as fotos do incidente mostram exatamente por que isso é uma péssima ideia, especialmente à noite, quando a visibilidade é baixa.

A praia possui enormes rochas que podem facilmente danificar veículos e colocar vidas em risco.

O destino do Wrangler é, no mínimo, trágico. O Departamento de Obras Públicas de Newport Beach utilizou um carregador frontal John Deere com rodas para recuperar o veículo. Apesar de ter sido removido sem grandes dificuldades, o Jeep foi severamente danificado.

As janelas estavam quebradas, um para-lama foi arrancado, e o interior estava encharcado e coberto de areia. O estado mecânico do veículo, após o episódio, é uma incógnita, mas certamente está longe de funcionar.

Este caso serve como um alerta para os entusiastas de 4×4: nem mesmo o mais robusto dos veículos é páreo para a força do oceano.

E se o desejo de aventura for irresistível, vale lembrar que desrespeitar as leis e ignorar as condições naturais pode ter consequências caras – tanto para o veículo quanto para a segurança.


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.