Jeep Compass Diesel dá adeus com chegada da linha 2025; SUV médio agora só com motores flex, gasolina e híbrido plug-in

jeep compass longitude diesel 2022
jeep compass longitude diesel 2022

Com a chegada do Jeep Commander Diesel 2.2 , apenas na versão Overland, a marca americana se despede do motor Multijet 2.0 não apenas no SUV de sete lugares, mas por completo no Compass.

O Jeep Compass Diesel agora não existe mais com a linha 2025. Se você considerava o SUV médio da marca com essa motorização, melhor buscar alguma oferta de seminovo ou unidades zero km ainda não vendidas.

Tendo sido lançado com motor diesel em setembro de 2016, o Jeep Compass logo ganhou a preferência do consumidor brasileiro por sua proposta premium.

Muito disso se deu com o uso do propulsor Multijet 2.0 de 170 cavalos e 35,7 kgfm, com câmbio automático de nove marchas da ZF e tração permanente nas quatro rodas.

Foi um casamento feliz, com o Jeep Compass Diesel sendo melhor opção que o Flex, na época com motor Tigershark 2.0 de aspiração natural.

Com o Compass Diesel, cuja média na estrada era de 15 km/l, a Jeep levou o óleo combustível para muita gente que não considerava tal opção e ajudou a popularizar o diesel no mercado, assim como o Renegade.

Tendo passado por Proconves para se manter de pé diante da pressão ambiental, o Jeep Compass Diesel não resistiu às mudanças de mercado, onde os consumidores adotaram em peso o motor 1.3 Turbo Flex.

Anteriormente com até 185 cavalos, esse propulsor GSE passou a atender a maioria das versões do Compass, sendo complementado por outro motor de ciclo Otto, o Hurricane 4 2.0 litros.

Este último, igualmente com turbo e injeção direta de combustível, é bem mais potente, com 272 cavalos e 40,8 kgfm.

Com essa dupla, a Jeep percebeu que o diesel já não era mais necessário e o retirou definitivamente de cena. Se ainda houvesse demanda, o novo Multijet 2.2 de 200 cavalos não seria problema.

Agora, sem diesel, o Compass segue ainda mantendo o 4xe, híbrido plug-in que faz somente número no configurador.

 


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X