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O Jeep Commander 2025 chega ao mercado nacional como uma importante novidade no lugar do antigo motor Multijet 2.0 turbo diesel de 170 cavalos. Agora, o SUV de 7 lugares tem um novo motor 2.2 litros de 200 cavalos.
Agora padrão da Stellantis, o novo motor turbo diesel também faz parte da família Multijet e traz para o Commander mais potência e torque, trabalhando com a mesma transmissão automática de nove velocidades, bem como atração permanente nas quatro rodas.
![commander 22 2 commander 22 2](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/commander-22-2.jpg)
Com a motorização anterior, o modelo entregava 38,3 kgfm de torque e fazia 0 a 100 km/h em 11,6 segundos. Já com o novo motor 2.2 turbodiesel, o torque é de 45,9 kgfm e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 9,7 segundos.
Tendo uma melhora de 2 segundos, o Jeep Commander 2.2 faz retomadas e ultrapassagens em tempos menores, considerando de 60 a 100 km/h e 80 a 120 km/h feitas em 6,2 e 7,8 segundos, respectivamente.
Hugo Domingues, Vice-presidente da marca Jeep para a América do Sul, diz: “O Jeep Commander é sucesso desde que foi lançado e reconhecido pelo alto nível de tecnologia, performance e sofisticação, sendo o modelo posicionado no topo da gama de nossos produtos fabricados no Brasil”.
![commander 22 3 commander 22 3](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/commander-22-3.jpg)
Domingues finaliza: “Com a chegada da motorização 2.2 Turbodiesel, o Commander entregará ainda mais potência e desempenho, reforçando sua posição no mercado como um dos SUVs mais completos e preparados para enfrentar qualquer tipo de terreno, sem abrir mão do conforto e refinamento, que são marcas registradas da Jeep”.
Com maior autonomia, o Jeep Commander 2.2 ganhou também rodas de 19 polegadas com novo design mais esportivo, calçadas com pneus mais silenciosos.
![commander 22 4 commander 22 4](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/commander-22-4.jpg)
O SUV, oferecido apenas na versão Overland por R$ 309.990, dispõe ainda de direção semiautônoma de nível 2, mais cluster digital de 10,25 polegadas e multimídia com 10,1 polegadas, som Harman Kardon, teto solar panorâmico e bancos em suede.
O Commander 2.2 Diesel mantém a tração AWD com reduzida e três modos (Sand/Mud, Snow e Auto), além de altura mínima do solo de 21,2 cm, ângulo de entrada de 26° e de saída de 24°.
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