![commander longitude 1 commander longitude 1](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/commander-longitude-1.jpg)
O Jeep Commander foi anteriormente vendido no mercado americano, mas era bem diferente do modelo atual, fabricado no Brasil. Este, contudo, voltou à América do Norte, mas não necessariamente aos EUA.
O Commander brasileiro passou a ser exportado para o México, onde chega para ampliar o já bom portfólio da marca americana por lá. Fabricado em Goiana, Pernambuco, o Jeep brasileiro chega ao país latino com menos potência.
Seu motor é o mesmo GSE 1.3 Turbo do modelo nacional, porém, oferecido somente com gasolina, entregando assim 175 cavalos e 27,5 kgfm, com transmissão automática de seis marchas e tração dianteira.
![commander longitude 2 commander longitude 2](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/commander-longitude-2.jpg)
Assim como aqui, o Commander chega ao México com cluster digital de 10,25 polegadas e multimídia com tela de 10,1 polegadas, integrando Google Android Auto e Apple CarPlay, além de câmera de ré e serviços online.
Com bancos de couro Nappa, o Jeep Commander para os mexicanos, tem ainda bancos dianteiros elétricos e com aquecimento, bem como teto solar panorâmico, detalhes em bronze, sistema de som Harman Kardon com nove alto-falantes, entre outros.
Tendo assim sete lugares, o Jeep Commander agora literalmente assume o lugar do Dodge Journey americano no México, ainda que exista um modelo chinês, que tem cinco lugares.
![commander longitude 3 commander longitude 3](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/commander-longitude-3.jpg)
Ar condicionado dual zone, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de faixa, frenagem automática de emergência, alerta de ponto cego, detector de pedestres, alerta de colisão, freios a disco nas quatro rodas, múltiplos airbags, reconhecimento de sinais de trânsito, entre outros.
O Jeep Commander compartilha a mesma plataforma dos modelos Compass e Renegade, igualmente feitos no estado de Pernambuco, assim como as picapes Ram Rampage e Fiat Toro.
Tendo ainda versões a diesel 2.0 Multijet com 170 cavalos e Hurricane 4 2.0 Turbo com 272 cavalos, o Jeep Commander é um SUV médio que tem ainda muito potencial.
A próxima geração deverá incorporar a plataforma modular STLA Medium e terá versões híbridas, gasolina/flex e elétricas. Preço no México? 734.900 pesos ou R$ 206.200.
![google news2](https://www.noticiasautomotivas.com.br/google-news2.png)
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!