Japoneses querem que Tesla invista na Nissan; grupo tem até ex-primeiro-ministro para atrair a atenção de Elon Musk

nissan resende 10 anos 3
nissan resende 10 anos 3

Um movimento de personalidades japonesas quer buscar uma solução para a Nissan e está cortejando a Tesla para que esta seja a tábua de salvação da montadora nipônica.

Segundo o Financial Times , um grupo do alto escalão japonês está com uma nova proposta para salvar a Nissan, sendo liderado pelo ex-membro do conselho da Tesla, Hiro Mizuno.

Com ele, estão também o ex-primeiro-ministro nipônico Yoshihide Suga e seu ex-assessor Hiroto Izumi, com conhecimento de vários membros do conselho da Nissan .

O que se sabe é que o grupo deseja que a Tesla invista em carros elétricos da Nissan e que as fábricas da montadora japonesa nos EUA sejam usadas por Elon Musk para ampliar sua produção nacional.

Isso ajudaria a Nissan a também produzir mais de seus carros em solo americano, atendendo assim à atual política do governo americano.

A Nissan desistiu recentemente de uma fusão de US$ 58 bilhões com a Honda, devido à proposta da rival japonesa da empresa desistir de seus carros híbridos, no caso o sistema e-Power.

Na sequência, a Foxconn de Taiwan, famoso fabricante do iPhone na Ásia, entrou com uma proposta para ajudar a Nissan, mas parece que isso não resolverá a questão.

A Foxconn queria comprar as ações da Nissan em posse da Renault, mas o negócio não saiu e a japonesa continua presa à francesa.

Enquanto isso, Elon Musk estaria interessado em linhas de montagem tradicionais para fazer seus carros mais baratos, uma vez que ele teria dito que a fábrica do Cybercab não se parece nada com uma da indústria automotiva.

Recentemente, a Nissan anunciou que cortaria a produção global e demitiria pelo menos 9 mil pessoas, o que é bem menos que os 35 mil propostos pela Volkswagen em sua recuperação financeira.

Agora, será que Elon Musk abraçará o grupo japonês e fará a Tesla se associar com a Nissan, um fabricante bem tradicional?


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X