A Jaguar suspendeu a importação de carros de luxo para o mercado brasileiro, seguindo os planos estabelecidos pela matriz na Inglaterra, pois a mudança geral na estratégia de imagem e produto da marca.
A marca informou que suspendeu temporariamente a importação de veículos e a mesma deve retomar o negócio somente em 2026.
Em nota, a Jaguar frisou: “Uma série de eventos e ativações estão previstas para acontecer em todo o mundo até a chegada do primeiro modelo da marca, um GT cupê elétrico de quatro portas”.
A mensagem também fala da data de retorno: “Diante disso, interrompemos momentaneamente a importação de carros da Jaguar até a chegada dos novos modelos, previstos globalmente para 2026”.
A Jaguar Land Rover informa ainda que ainda existem unidades zero km disponíveis na rede autorizada da marca inglesa, que os serviços e garantias continuam valendo, sem alterações.
Como se sabe, a Land Rover mantém suas operações normalmente, assim como a Jaguar no que diz respeito ao atendimento ao cliente e pós-venda.
Em sua política de mudança geral, a marca enaltece sua nova imagem, altamente criticada no mundo automotivo e pouco compreendida por parte do público.
O Type 00 é tido como o começo dessa mudança, sendo ele um cupê feito sobre a nova plataforma modular JEA ou Jaguar Electrical Architecture, desenvolvida somente para carros elétricos.
Esse novo produto, que chegará em fins de 2025 na Europa e depois em outras regiões, como o Brasil, terá autonomia de até 770 km pelo ciclo WLTP, com recarga rápida adicionando 321 km em apenas 15 minutos.
Por aqui, a Jaguar importou uma gama importante de carros de luxo, com modelos como o Jaguar F-Type AWD, um pedido dos clientes, bem como o Jaguar XJ com motor 2.0 de 240 cavalos, uma raridade excêntrica.
A marca também destacou o bom F-Pace em suas versões que incluíram diesel, bem como o não tão prático E-Pace e o elétrico I-Pace. Sedãs como XE e o XF também se destacaram no mercado nacional.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!