A Jaguar vem chamando a atenção do mercado mundial com sua proposta ousada e ainda, para muitos, incompreensível, dada a forma como está sendo executada. Incógnita em relação ao design e à proposta, a marca inglesa busca um novo caminho e agora sabemos que isso terá seu preço.
Em entrevista à revista alemã Auto Bild, Jan-Kas van der Stelt, Diretor Geral da JLR Alemanha, explica por que os carros da Jaguar ficarão mais caros e em parte será atribuída à tecnologia em eletrificação.
Ele disse: “A Jaguar posiciona-se como uma marca de luxo num segmento de preços diferenciados. Embora o preço médio de um Jaguar ronde os 70.000 euros hoje, será cerca do dobro no futuro”.
Stelt comenta por que os carros ficarão mais caros. O executivo explicou: “Mas tenha certeza de que a tecnologia que desenvolvemos e testamos para a Fórmula E será incorporada aos modelos de produção. Em qualquer caso, teremos uma autonomia elétrica superior a 700 km e um tempo de carregamento de apenas cerca de 15 minutos para cerca de 320 km”.
Jan-Kas van der Stelt falou ainda que, em relação à mobilidade elétrica, os novos carros da Jaguar terão elevado desempenho, longa autonomia e capacidade de carregamento rápido, além de um serviço completo, garantindo que os clientes terão maior prazer em ter um carro da marca.
O executivo também disse que, para garantir isso tudo, a Jaguar se empenhará no design e num volume pequeno, posicionando a marca como mais premium que anteriormente.
Uma informação importante, dada por Stelt, é que a Jaguar estará presente em apenas 25 países, abrangendo EUA, Reino Unido, China e Europa. E aqui?
Temos recebido informações da Jaguar Land Rover no Brasil sobre o Reimagine da marca, o que pode ser um sinal de que chegarão. Seja como for, serão necessários dois anos ainda para vermos a reação do mercado de luxo diante de uma nova Jaguar, totalmente reinventada.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!