
A recente controvérsia envolvendo Elon Musk está impactando diretamente a Tesla, tanto em sua imagem quanto em suas vendas.
Aproveitando essa oportunidade, diversas montadoras estão lançando incentivos para atrair clientes descontentes com a marca, e as mais recentes a fazer isso são a Ford e a Polestar.
A Ford está com uma promoção bem fraquinha nos Estados Unidos, dando 1.000 dólares de desconto para quem trocar um Tesla por um Mustang Mach-E.
Mas a fabricante sueca de EVs Polestar, que pertence à Geely, está oferecendo um desconto de até 20.000 dólares para proprietários de Tesla que optarem por um Polestar 3, um SUV premium que promete ser uma alternativa mais sofisticada e exclusiva.

A Polestar não está simplesmente entregando 20.000 dólares de desconto em dinheiro vivo. Na verdade, a marca já vinha oferecendo um incentivo de 15.000 dólares como “desconto de veículo limpo”, o dobro do valor do crédito fiscal federal para EVs, benefício do qual o Polestar 3 não pode usufruir.
Para a versão de motor único do SUV, que tem preço inicial de 68.900 dólares (incluindo taxas de destino), esse desconto reduz o pagamento mensal do leasing para 599 dólares por 27 meses, com 5.599 dólares de entrada.
A versão de dois motores, que tem mais potência mas menos autonomia, é anunciada com o mesmo pagamento mensal, apesar de custar 5.900 dólares a mais na versão de entrada.

Agora, além desses 15.000 dólares, a Polestar adicionou um bônus extra de 5.000 dólares para quem comprovar que possui ou aluga um Tesla, sem restrições de modelo, ano, quilometragem ou configuração.
A marca não divulgou exemplos de preços de leasing considerando o desconto total, mas ele certamente tornará a oferta ainda mais atraente.
Mesmo sem essa oferta especial, o Polestar 3 já se destaca como uma excelente opção para quem busca um SUV elétrico premium. Ele tem dimensões próximas às de um Porsche Cayenne e um caráter esportivo similar, além de compartilhar plataforma com o Volvo EX90.

A versão básica tem um motor traseiro que entrega 299 cv e 490 Nm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e oferecendo uma autonomia de até 563 km (dependendo do tamanho das rodas).
A versão de dois motores adiciona tração integral e sobe a potência para 489 cv e 840 Nm, reduzindo o tempo de 0 a 100 km/h para 4,8 segundos, com autonomia de até 507 km.
Há ainda um pacote Performance que eleva a potência para 517 cv e 910 Nm, melhorando a aceleração para 4,5 segundos, mas reduzindo a autonomia para 449 km.

Além do desempenho, o design do Polestar 3 é um grande diferencial. Ele combina um estilo minimalista autêntico, diferentemente do interior espartano dos Teslas, com materiais de alta qualidade e um layout refinado.
Seu sistema de infoentretenimento é baseado no Android e conta com uma tela sensível ao toque de 14,5 polegadas, integração com Google Maps e suporte a atualizações remotas (OTA).
Recentemente, o SUV recebeu melhorias na funcionalidade de chave digital, permitindo destravamento via smartphone, e o sistema tradicional de chave é um cartão semelhante ao dos Teslas.

Um dos pontos que podem atrair mais donos de Tesla para o Polestar 3 é a compatibilidade com a rede de carregamento da marca americana.
Embora o SUV ainda utilize o padrão CCS e não o NACS, ele pode acessar mais de 17.800 estações Supercharger nos EUA com um adaptador que pode ser adquirido nos showrooms da Polestar.
Além disso, o Polestar 3 suporta carregamento rápido de até 250 kW, permitindo recarregar de 10% a 80% em apenas 30 minutos, o que o coloca no mesmo nível dos melhores EVs do mercado.

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