A JAC Hunter chegou ao mercado brasileiro com motor diesel e focada no agronegócio, deixando o portfólio de veículos elétricos da marca chinesa, não mais 100% elétrico. Todavia, ainda assim, a marca pode trazer ao país sua Hunter EV.
Este é o produto que está chegando agora, mas não aqui e sim na Malásia. Por lá, a JAC Hunter EV desembarca como uma proposta de picape média elétrica, que tem dois motores e assim a necessária tração nas quatro rodas.
Na frente, o motor elétrico tem 95 cavalos, enquanto no eixo traseiro são fornecidos 218 cavalos. Assim, com 313 cavalos e 52,5 kgfm, a JAC Hunter EV vai de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e atingir uma velocidade máxima de 140 km/h.
Usando uma bateria de 88 kWh com recarga rápida de 30 a 80% em 35 minutos num carregador de 88 kW, a Hunter EV pode rodar 340 km com uma carga, que pode ser 100% completa num carregador de 11 kW em somente seis horas.
Com faróis e lanternas em LED, a JAC Hunter EV tem o mesmo padrão de acabamento e design da versão diesel vendida aqui, ela conta com rodas de liga leve aro 18 polegadas e pneus 265/60 R18, bem como capota marítima e santantônio personalizado.
Todavia, a Hunter não tem barras no teto e nem sensor de estacionamento dianteiro, porém, conta com estribos laterais, freios a disco nas quatro rodas, freios ABS e controle de estabilidade, assistente de rampa e controle de descida.
Tem ainda bancos me couro, com os dianteiros dotados de ajustes elétricos e aquecimento, assim como multimídia com tela de 10 polegadas, mais Android Auto e CarPlay.
Com 5 estrelas no ANCAP, a JAC Hunter vem se destacando no cenário internacional, especialmente por aqui, onde vem enriquecer o segmento de picapes como mais uma opção para o consumidor.
Aqui, a JAC Hunter um motor diesel 2.0 de 191 cavalos e 46,9 kgfm, com câmbio automático de oito marchas e tração 4×4 com reduzida. Por lá, o preço da Hunter EV deve ficar abaixo de 200.000 ringgits ou R$ 265.000.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!