Iveco eMoovy é um utilitário elétrico com visual futurista e autonomia de 320 km

iveco emoovy 1

O Iveco eMoovy foi apresentado na Europa como um utilitário elétrico versátil, que combina tipos de carroceria para atender melhor as necessidades dos operadores.

Atuando numa categoria que também é conhecida como LCV, o Iveco eMoovy também é um VUC (Veículo Urbano de Carga) e utiliza tecnologia da Hyundai com sistema elétrico de 800 volts, que permite uma autonomia de 320 km no ciclo WLTP.

iveco emoovy 2

Com carregamento ultrarrápido, em 10 minutos, a bateria do Iveco eMoovy permite adicionar 100 km extras, o que significa que em apenas 30 minutos, pode-se obter quase a autonomia completa do veículo.

O Iveco eMoovy está equipado com um sistema inteligente de gestão de bateria, que tem densidade de 76,1 kWh, sendo essa de grande capacidade comparativamente aos veículos comerciais leve da mesma categoria.

iveco emoovy 3

Segundo a Iveco, sensores detectam informações da bateria para evitar falhas e manter uma condição segura, sendo essa tecnologia presente também nos modelos da linha Ioniq da Hyundai e nos carros da Genesis.

Usando um design diferenciado, o Iveco eMoovy chama atenção pelos faróis no para-choque, assim com uma barra de luz abaixo do para-brisa, levemente curvado sobre o teto da cabine, cujas portas são grandes com vidros inclinados.

Esse design estranho é oriundo da van Staria, conhecida por seu estilo fora da curva, o que faz com que o eMoovy seja esquisitão também.

iveco emoovy 5

O chassi pode ter caçamba de aço ou baú, que pode ser alto ou rebaixado, o que facilita o ingresso do veículo em áreas internas com altura reduzida.

O eMoovy tem ainda Vehicle-to-Load (V2L) especialmente projetada para veículos multiuso, além de oferecer cockpit avançado com cluster digital em tela afastada, bem como multimídia com tela grande e próxima do condutor.

iveco emoovy 4

Com formas retilíneas, o painel agrega ainda console com botões de marchas e volante semelhante ao do Creta. Mesmo ostentando a marca Iveco, não passa de um Hyundai. Virá ao Brasil? Com a marca Iveco parece difícil.

 

 


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X