cybertruck atingida por ram 1
Ninguém quer testar a Tesla Cybertruck num laboratório de segurança, afinal, ainda não se sabe o que pode acontecer se a picape blindada de Elon Musk for colocada em simulações de acidentes parta averiguar sua segurança.
A própria Tesla mostrou o que acontece quando a Cybertruck sofre impactos frontal e lateral, mas isso é teste de montadora e não de órgãos independentes, como NHTSA, IIHS ou NCAP, por exemplo.
Bem, seja como for, um cara com uma Dodge Ram descobriu da pior forma como uma Cybertruck é, aparentemente, resistente. Nos EUA, o pessoal do Reddit conta que uma Dodge Ram antiga bateu na traseira da picape da Tesla.
cybertruck atingida por ram 2
O resultado? Bem, ele é parecido com aquele já visto entre um carro atual e um clássico V8 dos anos 70, porém, nesse caso, o “clássico” em questão é a Cybertruck, que saiu quase ilesa da colisão na traseira, onde impactou a pobre Ram.
Esta ficou com a frente desmanchada após o impacto, indicando que a blindagem da Cybertruck, com suas chapas de aço de ultra resistência, não permitem nem sequer uma encostadinha, que dirá uma batida de grande monta como essa.
Com apenas 724 km no hodômetro, o dono da Tesla Cybertruck apenas lamentou o ocorrido, afinal, o errado é quem bate atrás, não é mesmo? (o leitor do NA sabe que não é sempre assim)
Seja o que for, o dono da Ram saiu literalmente no prejuízo, com a frente de sua picape destruída.
cybertruck atingida por ram 3
Na Cybertruck, apenas riscos no aço inox que oxida com a chuva, talvez o maior agressor da picape da Tesla. Essa resistência toda se traduz em imagem de segurança e Musk vem focando bem nisso.
Aliás, suas formas questionáveis em termos de segurança ainda são pauta para debates, especialmente envolvendo pedestres.
Ainda que picapes grandes como Ram, GMC, Chevrolet e Ford dominem o mercado, a paisagem agora é ameaçada pela Cybertruck.
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!