O Deepseek virou a sensação do momento em inteligência artificial e os carros elétricos chineses não estão perdendo em dispor da tecnologia a bordo para ampliar a experiência a bordo do cliente.
Marcas como a Geely já estão integrando o Deepseek em seus carros mais luxuosos, com a Zeekr sendo uma delas, bem como a Dongfeng com a submarca M-Hero.
Todavia, as marcas não querem somente o Deepseek AI, mas o Deepseek R1, sendo essa a versão mais poderosa da inteligência artificial.
Lin Jinwen, vice-presidente da Geely, segundo o site Weibo, revelou que a Geely já integrou seu cockpit com o DeepSeek, por meio da plataforma Kr AI e da assistente de voz Eva AI.
Fora a Zeekr da Geely, a M-Hero, marca premium elétrica off-road da Dongfeng Motor, revelou que também concluiu a integração de seu cockpit com o DeepSeek R1.
A M-Hero planeja levar os recursos do DeepSeek R1 ao SUV off-road M-917 por meio de uma atualização OTA (over the air) até o Salão de Xangai em abril de 2025.
O próximo Salão de Xangai será realizado de 25 de abril a 2 de maio , sendo 23 e 24 de abril dias de imprensa, onde será possível explorar mais do Deepseek num ambiente automotivo.
O Deepseek também estará a bordo dos carros da luxuosa Voyah, com o cockpit inteligente da marca já integrado profundamente com o DeepSeek.
Ele está programado para iniciar o treinamento de destilação de conhecimento do DeepSeek em 14 de fevereiro, segundo o relatório.
No início desta semana, a Geely Auto anunciou também que seu Geely Xingrui AI concluiu a integração profunda com o DeepSeek.
Não deve demorar para que marcas como Polestar e Link & Cop venham a utilizá-lo fora da China, da mesma forma que a Volvo é uma marca em potencial, como a inglesa Lotus. Veremos no Brasil? Sem dúvidas.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!