Já vimos muita gente fazer barbeiragens surreais ao volante de carros de autoescola, com cenas tão bizarras que é difícil acreditar como coisas assim acontecem, mas acredite, são bem comuns.
No entanto, estamos falando de alunos, candidatos a obter a Carteira Nacional de Habilitação ou licença para dirigir em alguns países, mas nesse caso em específico, o culpado foi o instrutor.
Não, o aluno não bateu o carro ou invadiu uma casa, mas o próprio instrutor foi o responsável por invadir a sede da autoescola e isso aconteceu em Lakewood, Colorado.
O acidente, envolvendo um Hyundai Tucson, viralizou na internet após a polícia de Lakewood postar nas redes sociais, a imagem do carro da autoescola dentro da mesa.
A investigação apurou que o motorista do Hyundai Tucson, instrutor na autoescola Lear to Drive, se confundiu com os pedais e o SUV coreano teria acelerado durante a manobra no estacionamento em frente ao estabelecimento.
Nisso, sem controle, entrou com carro e tudo dentro da autoescola, porém, algumas pessoas conseguiram escapar do perigo, segundo a polícia.
A polícia informou que houve um ferido leve, mas não revelou se esse era o motorista do Tucson, o instrutor…
Não se sabe o motivo pelo qual ele poderia ter se confundido, mas alguns suspeitam que ele tenha vindo acelerado já desde a estrada, próximo do local, que fica atrás de um shopping center.
De qualquer modo, a reputação do instrutor só poderá ser resgatada da catástrofe profissional se o Hyundai Tucson apresentar sinais de um problema mecânico ou elétrico, que o tenha feito acelerar ou perder o freio, se for o caso.
Para a autoescola, isso seria até certo ponto bom, afinal, sua reputação também ficaria tão arruinada quanto os danos materiais provocados pelo impacto do SUV médio da Hyundai.
Após um acidente como esse, se comprovada a confusão do instrutor, você se candidataria a tirar sua carteira nessa autoescola?
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!