O blog oficial da Kia lá no exterior, chamado de Kia Buzz, publicou essa semana alguns detalhes sobre o novo câmbio automático de seis marchas da marca, que está sendo introduzido no Kia Cerato, no modelo 2011.
Em comparação com a caixa automática anterior, de apenas quatro marchas, este câmbio automático de seis marchas entrega um consumo que é cerca de 8% melhor, sem dúvida uma alteração muito bem-vinda.
Além disso, o sedã Kia Cerato acelera de 0-100 km/h em um tempo cerca de 15% menor, baixando o tempo total em quase dois segundos. Na aceleração de 60-100 km/h, o tempo ficou 17% menor. A unidade de câmbio automático de seis marchas do modelo é 5 quilos mais leve, tem 62 peças a menos e é 6mm mais curta.
Sua Transmission Control Unit (TCU) recebe informações das rotações do motor, da temperatura de óleo, do torque, e outros parâmetros, controlando assim mais precisamente a válvula solenóide, ajustando corretamente a pressão do óleo da transmissão para um funcionamento mais suave.
Assim, a caixa de seis marchas automática consegue entender melhor as ações do motorista e suas intenções, tornando seu funcionamento suave o tempo todo. Quanto à relação das marchas, em comparação com os câmbios anteriores, a 1ª marcha foi encurtada em 11% para melhorar a aceleração em aclives, já que o câmbio tem mais marchas à sua disposição.
Ao mesmo tempo, a 6ª marcha foi alongada em torno de 2,5%, para mais economia ao rodar em estrada, para uma maior velocidade final e também mais durabilidade. Além disso, a Kia informa que está desenvolvendo um câmbio com oito marchas para o futuro, para ser usado tanto em modelos de tração traseira quanto tração dianteira nos próximos anos.
Com certeza com essas inovações em seus câmbios automáticos a Kia mostra que está se antecipando e prevendo as necessidades dos consumidores nos próximos anos, não concorda?
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!