A falência da Recaro, aquela marca de bancos que nos transporta aos tempos dos gloriosos VW Gol GTS e Passat GTS Pointer, por exemplo, provocou mais do que tristeza em entusiastas.
Na Ineos Automotive, marca inglesa criada por Sir Jim Ratcliffe, a falência da Recaro gerou um enorme problema de fornecimento de bancos para os modelos Grenadier e Grenadier Quartermaster.
Tanto o SUV quanto a picape, respectivamente, tiveram a produção suspensa em setembro do ano passado, já que a Recaro era o fornecedor exclusivo da Ineos.
Diante do problema, Ratcliffe teve que buscar um novo fornecedor de assentos para seus carros, mas a tarefa não foi fácil e demandou meses.
Então, o fabricante italiano de assentos Proma Group topou o desafio de adquirir a Recaro e reiniciar a produção, o que garantiu à Ineos retomar a produção em sua fábrica de Hambach, na Alsácia.
Lynn Calder, CEO da Ineos Automotive, disse: “Este é um excelente começo de ano para nós, que acredito fortemente que será o nosso melhor até o momento e se baseará no crescimento de mais de 40% que alcançamos em 2024”.
Atuando já em 50 países, incluindo recentemente China e México, a Ineos Automotive produz atualmente apenas o jipão Grenadier e a picape offroader Grenadier Quartermaster.
A Ineos planejava adicionar mais dois modelos de SUVs, incluindo um veículo elétrico, bem como queria construir ou comprar uma segunda fábrica.
Todavia, a Ineos anunciou em agosto passado que esses planos adicionais foram suspensos para focar nas novas variantes do Grenadier e se expandir para mais mercados.
Calder afirma que, com a recente adição da China e do México à sua lista de mercados, a Ineos opera agora em quase 50 países.
Vem ao Brasil? Ainda não há informações sobre isso, mas o Brasil é sim um mercado com bom potencial para a Ineos.
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