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Após um Land Rover Defender renascido e renomeado Grenadier, agora a Ineos aposta suas fichas num Mercedes-Benz Classe G, só que elétrico e com extensor de alcance a gasolina, para fazer o jipão off-roader ir mais longe.
Chamado Ineos Fusilier, o segundo modelo da marca britânica também usa um termo militar para evocar sua força no fora de estrada, mas também já se antecipando ao que o mercado espera ver acontecer longe das Ilhas Britânicas, mais precisamente na Alemanha.
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Como você pode ver, o Ineos Fusilier é essencialmente um Geländewagen raiz e sabemos que a Mercedes-Benz não irá longe com o modelo atual por motivos técnicos, mas a Ineos – que é próxima da alemã – quer preservar esse old school.
A previsão é de lançamento no mercado europeu em 2027, tempo mais que suficiente para os alemães se despedirem do G-Wagen e a Ineos assumir, mas usando a fábrica de Rambach, na França “germânica”, uma vez que ali é feito o Grenadier.
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Apesar do visual que alude a um chassi de longarinas robusto, o Ineos Fusilier em realidade é bem mais moderno que o G atual, usando uma plataforma do tipo skate com baterias integradas, além de suspensão independente nas quatro rodas.
Com carroceria de aço e portas de alumínio, o Ineos Fusilier terá uma versão elétrica com autonomia de 400 km, porém, adicionará opção de um extensor de alcance com gasolina.
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Sir Jim Ratcliffe, CEO da Ineos, comentou: “Será uma versão simplificada do motor, pois não acionará as rodas. Não há necessidade de admissão variável, por exemplo”.
A origem do motor ainda não foi revelada, nem o alcance combinado com o extensor, mas as baterias serão feitas pela Samsung na Coreia do Sul. Já o Ineos Fusilier será fabricado pela Magna Steyr em Graz, Áustria, exatamente onde o Mercedes-Benz Classe G é construído atualmente.
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