volvo es90 china
A Volvo acertou a produção de um novo carro elétrico que pode chegar ao Brasil, sendo ele o inédito sedã elétrico que deverá ser chamado de ES90, porém, internamente ele responde pelo código V551.
O ES90 será produzido na China para reduzir os custos de fabricação e torná-lo mais rentável, porém, se as restrições europeias aos carros elétricos feitos no país asiático aumentarem, provavelmente esse sucessor do S90 será sueco.
A montadora nórdica já fechou um acordo com a ABB para ampliar a automatização de suas linhas de produção, de modo a reduzir os custos de fabricação, assim como na China, uma das plantas da Geely ostentou a faixa: “Volvo Cars V551 First VP Car Celebration”.
Com uma carroceria atrás do pessoal da linha, devidamente coberta, a Geely-Volvo anuncia que o V551 será fabricado lá e este será o ES90, um inédito sedã elétrico com a plataforma modular SPA2 devido ao seu tamanho, por volta de 5,00 m.
volvo es90 render 1 – theottle
O ES90 terá variantes de tração traseira e integral com dois motores, assim como bateria de lítio que supostamente chegará a 107 kWh, garantindo autonomia de 644 km, sendo esse um alcance bom, mas não surpreendente para os chineses.
A Volvo não parece interessada em fazer números com o ES90, assim como com seus outros carros elétricos, porém, isso pode não ser uma boa ideia em lugares como a China, onde as marcas locais simplesmente já trabalham com autonomia de 1.000 km para 100% elétrico.
volvo es90 render 2 – theottle
Para a escandinava, a disputa é mesmo com as alemãs Audi, BMW e Mercedes-Benz, que igualmente não enveredaram na guerra de alcance dos chineses e isso pode ser bom para a sueca.
Ainda assim, com a Geely por trás, a Volvo poderia a qualquer momento usar uma célula maior com autonomia variando de 800 a 1.000 km se quiser, ainda que o custo disso seria grande o suficiente para atrapalhar o ES90 diante dos elétricos alemães.
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!