O Hyundai Tucson 2025 mal chegou ao mercado e já foi alvo do seu primeiro recall, mas, felizmente, o problema afeta apenas algumas dezenas de unidades nos Estados Unidos.
O motivo? A ausência de uma etiqueta obrigatória relacionada ao sistema de airbag, exigida pelas leis de segurança locais.
A Hyundai informou que alguns modelos do Tucson 2025, montados entre 7 de junho e 30 de julho de 2024 na fábrica da Kia Motors no México, podem não ter a etiqueta do Sistema de Suplemento de Retenção (SRS) no porta-luvas.
Essas etiquetas são essenciais, pois alertam sobre os riscos aumentados que os airbags podem representar para crianças e bebês sentados no banco da frente.
Sem essa informação, há a possibilidade de que o motorista permita que uma criança sente-se na frente, o que aumenta o risco de ferimentos em caso de acidente.
O problema parece ter ocorrido no centro de processamento dos veículos, onde a etiqueta deveria ter sido afixada. No total, 65 unidades do Tucson estão envolvidas no recall.
Os concessionários foram notificados eletronicamente em 13 de setembro de 2024, e os proprietários começarão a receber notificações por correio a partir de 12 de novembro de 2024.
A correspondência incluirá uma nova etiqueta SRS para ser colada no porta-luvas, mas os donos também têm a opção de levar o veículo até uma concessionária para que o adesivo seja colocado por um técnico.
Apesar do recall, o Hyundai Tucson 2025 oferece algumas atualizações interessantes. Com preço inicial de US$ 28.355 – um aumento de US$ 755 em relação ao modelo anterior –, o SUV agora conta com um novo volante, um cluster digital maior de 12,3 polegadas, além de um painel central redesenhado.
Sob o capô, o motor padrão é um 2.5 litros de quatro cilindros com 187 cavalos.
Para quem busca mais desempenho, há a opção de um motor 1.6 turbo, combinado a um motor elétrico e uma bateria de íon-lítio de 1,49 kWh, resultando em 231 cv.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!