O Hyundai Ioniq 5N chegou para peitar gente grande e bota grande nisso, sendo nada menos que o Lamborghini Urus Performante. O desafio será em Pikes Peak, uma das provas mais difíceis de Hill Climb.
A Hyundai anunciou na quarta-feira, que seu Ioniq 5N terá um grupo de pilotos experientes no Pikes Peak, sendo um deles Paul Dallenbach, 11 vezes vencedor geral da prova.
Também estão no grupo o quatro vezes vencedor Robin Shute, o três vezes vencedor do rali do WRC, Dani Sordo, e o ex-afiliado de Ken Block, Ron Zaras.
O time será liderado por Dallenbach e Zaras serão os capitães dos modelos originais, enquanto Shute e Sordo correrão com versões modificadas do Ioniq 5N, devidamente preparadas para a prova americana.
A Hyundai irá revelar esses carros atualizados, assim como suas pinturas posteriormente. Já o 5N é um crossover médio com uma baita cavalaria para peitar meio mundo.
Ele terá como alvo o recorde de percurso estabelecido pelo piloto de testes da Pirelli Simone Faggioli, que venceu com um Lamborghini Urus Performante em 10:32.064 durante uma sessão privada fora da corrida, em outubro de 2022.
Os dois SUVs possuem números parecidos, ainda que as propostas sejam bem diferentes em preço, com o Hyundai Ioniq 5N entregando 601 cavalos de potência com 641 no modo de largada, pesa 2.230 kg.
Já o Lamborghini Urus Performante é mais pesado, mas nem tanto, com 2.261 kg, além de dispor de um V8 4.0 Biturbo que lhe confere 657 cavalos de potência.
Ambos possuem tração nas quatro rodas e enorme poder de tração, o que será mais que necessário para subir a enorme elevação montanhosa do interior dos Estados Unidos.
Agora, veremos como o Hyundai Ioniq 5N se sai nesse novo desafio, sendo que o crossover de alta performance virá ao Brasil, trazendo modos de condução aprimorados e também funções para imitar motores a combustão.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!