O segmento de SUV compacto de entrada está ganhando uma nova dimensão no mercado brasileiro e um player forte do setor já se prepara para essa nova onda por aqui, sendo essa a Hyundai, mas não com os carros que já possui.
Segundo a revista Auto Esporte, a Hyundai quer ter um rival para os modelos Fiat Pulse e Renault Kardian no mercado brasileiro e para isso, estaria desenvolvendo na Coreia do Sul, de onde saem quase todos os projetos da marca, um novo SUV compacto de entrada.
Este produto não será o Venue ou Exter, produtos que medem menos de 4,00 m para atingirem prioritariamente o mercado indiano e depois os demais.
Ainda que o primeiro já tenha sido experimentado pela CAOA quando ainda importava HYundai, o produto terá uma cara mais parecida com um derivado direto do HB20, já que sua produção pode ser feita em Piracicaba, ainda que a CAOA possa fazê-lo também.
A informação diz que esse novo produto terá um visual inspirado no Kona com conjuntos óticos duplos na frente e atrás, além de formas mais robustas por se tratar de uma proposta de SUV.
O porte, contudo, não seria o esperado, com 4,20 m de comprimento e 2,60 m de entre eixos. Os pretensos rivais estão na casa dos 4,10 m e terão ainda o reforço de concorrentes da Volkswagen (A0) e Chevrolet (derivado do Onix).
Com isso, a Hyundai deve focar em oferecer melhor espaço e porta-malas, algo acima de 415 litros. Já a base mecânica será o motor Kappa 1.0 TGDI com 120 cavalos e 17,5 kgfm, além de transmissão automática de seis marchas.
Por fim, dois nomes estariam entre os que estão sendo analisados, sendo eles Elexio e Leonis.
Entrando a HYundai nesse segmento, o mercado terá um nicho que promete bons volumes de vendas, enquanto os SUVs compactos atuais, como a Creta, fatalmente ficarão cada vez mais caros.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!