O Hyundai Creta atualizado terá em breve uma versão elétrica e esta foi flagrada na Coreia do Sul, sendo uma opção interessante que será explorada na Índia e quem sabe no Sudeste Asiático.
Com visual atualizado, destacando-se as luzes diurnas chanfradas, faróis full LED reposicionados e grade diferenciada na frente, o Creta atualizado tem ainda novas lanternas em LED com estilo similar ao das luzes diurnas frontais.
Assim como o Hyundai Kona, o Creta também será um produto com duas opções de motorização, com versões a combustão e elétrica. O modelo flagrado tinha a frente coberta na altura da grade superior.
Apenas a grade inferior, onde estão os radiadores das baterias, aparece aberta para refrigeração, enquanto nas laterais, novas rodas de liga leve com perfil aerodinâmico, mas a traseira não foi revelada.
O que se sabe até agora sobre esse Hyundai Creta é que ele terá baterias de lítio da LG Chem com 45 kWh e autonomia de 450 km no ciclo NEDC ou 300 km na vida real., tendo ainda motor elétrico de 138 cavalos e 25,9 kgfm.
O Creta elétrico terá ainda um sistema de regeneração por meio dos freios e do motor, garantirá uma boa autonomias para o SUV compacto. Será vendido no Brasil?
Ainda é cedo para saber, já que a Hyundai anunciou um plano para eletrificação e também do uso de hidrogênio verde. Mas, se a produção de carros elétricos no país seguir um curso consistente ao longo dos anos, isso poderia acontecer.
Caso seja produzido no país, um Creta elétrico poderá ter parte de seus componentes nacionalizados, mas é difícil crer em uma bateria nacional. Todavia, o motor elétrico poderia ser fabricado localmente ou ter um equivalente feito pela catarinense WEG.
Apesar desse projeto, o SUV da Hyundai logo terá uma nova geração, a terceira, o que significa que essa versão elétrica não durará muito.
[Fonte: Cartoq]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!