hmb 2 milhões 1
Após 11 anos e 20 dias, a fábrica da Hyundai Motor Brasil (HMB) em Piracicaba, interior de São Paulo, estabeleceu um novo recorde de tempo para a indústria brasileira.
Com 1.000.000 de automóveis alcançados em 2018, a planta chegou agora a 2.000.000 unidades feitas, com a produção de um Hyundai Creta Ultimate 2.0, na cor Prata Brisk.
O SUV em questão será usado pela HMB em ações de marketing durante o mês de outubro, sendo assim um marco na distinta história da marca coreana no Brasil.
Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil e Hyundai Motor Américas Central e do Sul, comenta: “Nestes 11 anos de atividades da fábrica de Piracicaba registramos uma história cheia de sucessos. O Hyundai HB20 foi o carro que já nasceu caindo no gosto do público brasileiro e rapidamente alcançou as primeiras posições em vendas”.
Cousseau continua: “Com a chegada do Hyundai Creta, passamos a oferecer ao consumidor dos SUVs o que há de mais moderno e completo na categoria por um preço altamente competitivo. Tanto é que o Creta vem se consolidando como o SUV mais vendido no varejo ano a ano”.
hmb 2 milhões
Sobre a capacidade de produção em Piracicaba, o executivo afirma: “A marca dos 2 milhões de veículos produzidos em tempo recorde comprova a excelente utilização de nossa capacidade instalada, sem praticamente qualquer interrupção ou redução de nossos turnos”.
Nesse período, a HMB produziu 1,6 milhão de unidades do HB20 e seu irmão HB20S, alémd e 400 mil do Creta, sendo ambos feitos em duas gerações nos últimos 11 anos.
Dos 2 milhões feitos, 60.000 foram exportados para Argentina, Colômbia, México, Paraguai e Uruguai, saindo eles de uma planta que hoje faz 42 carros por hora.
Completa, a fábrica de Piracicaba produz unidades fabricadas e testadas dinamicamente, em pista que simula 14 tipos diferentes de solo.
Com capacidade para 210.000 carros por ano, a planta paulista tem um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, desde 2015, e uma fábrica de motores, inaugurada ano passado.
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!