O Hyundai Casper é um SUV subcompacto produzido na Coreia do Sul e menor que o Venue, sendo uma proposta bem urbana e agora com motorização elétrica, o que amplia sua versatilidade.
Agora, o que se sabe é que o Casper será vendido também na Europa, mas como um carro elétrico e seu alvo é o Dacia Spring, versão romena do Renault Kwid E-Tech oferecido no Brasil.
O Casper elétrico será baseado no Kia Ray EV e terá um motor elétrico de 86 cavalos, alimentado por uma bateria de lítio de 35 kWh.
Isso lhe permitiria uma autonomia de 205 km no padrão WLTP, algo menor que os 220 km do Dacia Spring, mas ainda assim, dependendo do preço, seria uma alternativa consistente.
As informações sobre o Casper EV é que o modelo terá peso reduzido para se adequar às futuras regras revisadas da França, evitando assim ser eliminado como o governo local espera que aconteça com carros chineses.
A apresentação oficial do Casper EV ocorrerá em dezembro com sua chegada ao continente europeu no segundo semestre de 2024 para dar combate ao popular elétrico da Dacia.
Na Coreia do Sul, o Hyundai Casper tem motorização 1.0 Kappa de 67 cavalos ou 1.0 TGDI com 100 cavalos, além de opção CVT.
O carrinho mede 3,60 m de comprimento, tendo assim o porte do Kia Picanto, mas com proposta de SUV e visual peculiar, afinal, a linha de cintura não é contínua, tendo as portas dianteiras, janelas mais baixas que atrás.
Além disso, o próprio design das entradas da frente difere das traseiras, que agregam as maçanetas embutidas nos quebra-ventos falsos.
Outro ponto é que o Casper tem faróis full LED em projetores circulares estilosos numa grade centralizada, com luzes diurnas separadas.
Atrás, o que seriam enormes defletores, são luzes de freio e de ré do Casper, já que as lanternas ficam semiocultas em um acabamento escurecido na base da vigia.
Vem? Seria uma opção interessante como carro elétrico, o que faria a CAOA Hyundai colocá-lo como um concorrente do Chery iCar ou mesmo abaixo de dele, com preço na casa de R$ 100 mil para brigar com o BYD Seagull de sódio.
[Fonte: KCB]
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!