Horse e INNengine fecham acordo para desenvolvimento de revolucionário extensor de alcance para carros elétricos

innengine net 0 1
innengine net 0 1

Muitos fabricantes de carros eletrificados estão simplificando a coisa ao adicionar extensores de alcance para baterias de carros elétricos, garantindo assim mais eficiência e menos complexidade que um híbrido plug-in.

A tecnologia é conhecida como EREV (Extended Range Electric Vehicle), mas geralmente utiliza propulsores a combustão comuns, como motores de carros ou scooters, não tendo necessariamente algo feito somente para essa função.

innengine net 0 2
innengine net 0 2

No entanto, uma startup espanhola chamada INNengine está chamando atenção para seu pequeno propulsor a combustão interna que promete revolucionar o seu método de trabalho.

Pesando 70% menos que um motor a gasolina pequeno de automóvel, o Net-0 foi projetado originalmente para uso em drones e pequenos veículos aéreos, mas seu tamanho compacto e eficiência chamaram a atenção da Horse.

Usando quatro cilindros compactados em um cilindro devidamente equilibrado, o Net-0 tem 700 cm³ de volume e entrega 120 cavalos e 24,8 kgfm com gasolina, mas sem alterações, pode funcionar também com hidrogênio gasoso.

innengine net 0 3
innengine net 0 3

Em seu funcionamento, o Net-0 é tão estável em vibração que uma moeda de 1 euro fica em pé e gira levemente sobre o pequeno propulsor em funcionamento.

Pode-se dizer que o Net-0 da INNengine funciona mais próximo ou semelhante a um motor elétrico, o que garante sua eficiência e conforto num carro, assim como estabilidade num drone.

Pesando 38 kg somente com um gerador elétrico estacionário, o Net-0 parece ideal para carros elétricos funcionando como extensor de alcance.

innengine net 0 4
innengine net 0 4

Nesse caso, um pequeno tanque de combustível e linhas de alimentação garantiriam seu funcionamento, enquanto a INNengine garante baixa emissão de poluentes e ruído.

Com consumo 22% menor que um motor equivalente e tendo 60% menos peças, o INNengine Net-0 tem somente um tempo de funcionamento e seus pistões são conectados direto ao eixo de saída.

O propulsor continua em desenvolvimento pela INNengine em Granada, na Espanha, mas a Horse já está garantindo a continuidade do projeto visando seu uso em veículos.

 


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X