Nissan, Honda e Mitsubishi Motors chegaram a um acordo básico para prosseguir com as discussões com base na estrutura estabelecida no memorando de entendimento assinado pela Nissan e pela Honda em 1 de agosto.
Na ocasião, o documento previa o início de uma parceria estratégica focada em inteligência e eletrificação, com a Mitsubishi tendo participado dessa estrutura, mas agora as três empresas prosseguem com as discussões, que podem levar à terceira maior montadora do mundo.
Após o acordo entre a Nissan e a Honda para iniciar a consideração em direção a uma integração de negócios por meio do estabelecimento de uma holding conjunta.
O trio concordou em explorar a possibilidade de alcançar sinergias em um nível maior por meio da participação ou envolvimento da Mitsubishi Motors na integração de negócios.
A Mitsubishi Motors pretende chegar à sua conclusão até o final de janeiro de 2025 sobre a participação ou envolvimento na integração de negócios entre a Nissan e a Honda.
“A Honda e a Nissan começaram a considerar uma integração de negócios e estudarão a criação de sinergias significativas entre as duas empresas em uma ampla gama de campos”, diz Makoto Uchida, diretor, presidente, CEO e representante executivo da Nissan.
Uchida completa: “É significativo que a parceira da Nissan, a Mitsubishi Motors, também esteja envolvida nessas discussões. Prevemos que, se essa integração se concretizar, seremos capazes de entregar um valor ainda maior a uma base de clientes mais ampla.”
“A Nissan e a Honda iniciarão a discussão a partir de hoje com o objetivo de esclarecer a possibilidade de integração de negócios até o final de janeiro, em linha com a consideração da Mitsubishi Motors”, diz Toshihiro Mibe, diretor e representante executivo da Honda.
Takao Kato, diretor, representante executivo e presidente e CEO da Mitsubishi Motors, comenta: “Em uma era de mudanças na indústria automotiva, o estudo entre a Nissan e a Honda sobre uma integração de negócios acelerará os efeitos de maximização de sinergia, trazendo alto valor também para os negócios colaborativos com a Mitsubishi Motors”.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!