Ela não gosta de carros elétricos, mas terá de investir neles. A Honda fará a estreia mundial de dois modelos em formato de protótipos na CES 2025, sendo eles da Série 0 planejada para introdução no mercado global a partir de 2026.
A Honda também apresentará seu inédito sistema operacional de veículos, planejado para ser adotado nos modelos da Honda 0 Series. A CES 2025 será realizada de 7 a 10 de janeiro de 2025 em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos.
Segundo a Honda, a Série 0 tem sua abordagem de desenvolvimento Thin, Light, and Wise (Fino, Leve e Sábio). Com isso, a marca japonesa pretende alcançar os consumidores que apostarão seu dinheiro em produtos que ostentem tecnologia.
Na CES 2025, a Honda realizará uma coletiva de imprensa em 7 de janeiro de 2025 com foco no valor Wise (sábio) da Série 0, revelando um inédito sistema operacional do veículo e tecnologias de condução automatizada que serão instaladas nos modelos da série.
A Honda também fornecerá uma visão geral do sistema em chip (sigla em inglês SoC, System on Chip) que suportará os sistemas que os modelos da Honda Série 0 oferecerão como veículos estabelecidos por software.
Ela está planejando igualmente introduzir um novo serviço de energia, programado para ser lançado com os modelos da Honda Série 0, como parte de suas iniciativas para alcançar a neutralidade de carbono.
Essa abordagem da Honda em carros baseados em software faz parte de uma tendência da indústria automotiva de redução de componentes e peças que não só aumentam o peso dos carros, mas também os custos.
Com sistemas interligados por uma rede de cabos de dados e até mesmo sem fio, permite que vários componentes do veículo conversem entre si sem fio ou chicote elétrico, tornando os veículos cada vez mais dependentes de uma rede segura.
Isso permitirá também que as marcas, como a Honda, possam ativar ou desativar funcionalidades remotamente conforme os pacotes contratados pelos clientes.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!