Demorou, mas saiu… A Honda finalmente anunciou seu plano de investimentos no Brasil para o próximo período e, desta vez, a montadora japonesa confirma a produção nacional de carros híbridos flex.
O anúncio foi feito hoje, no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença do Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, do Vice-presidente e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e do Presidente da Honda Automóveis do Brasil, Arata Ichinose.
A Honda fala que trará uma “exclusiva tecnologia híbrida-flex” e também confirma um novo SUV de entrada, que será o Honda WR-V feito hoje na Índia, além do aumento do volume de produção e geração de empregos no país.
Arata Ichinose, Presidente da Honda, comenta: “Ao longo dos mais de 50 anos de nossa presença no país, conquistamos a confiança do exigente consumidor brasileiro ao comercializar produtos de qualidade e eficiência. Esse novo ciclo de investimento visa tornar a Honda Automóveis do Brasil cada vez mais forte, moderna e dinâmica e mostra que estamos alinhados ao compromisso global de alcançar a neutralidade de carbono em produtos e atividades corporativas até 2050”.
O Novo Honda WR-V tem previsão de produção no segundo semestre de 2025 e mais detalhes serão fornecidos oportunamente. Com aporte no valor de R$ 4,2 bilhões, para período de 2024 a 2030, a montadora garante ainda 1.700 postos extras no quadro de colaboradores, que atualmente conta com cerca de 3.500 funcionários.
Conhecido como Elevate na Índia e WR-V no Japão, o SUV compacto da Honda será um adicional importante para a marca, que assim poderá deixar o Novo HR-V livre de usar motores 1.5 aspirados, concentrando-se no 1.5 Turbo.
Já no caso do Novo WR-V, o motor 1.5 de até 126 cavalos e 15,8 kgfm, será mais que suficiente para sua proposta, aliada a uma caixa de mudanças CVT, bom espaço interno e porta-malas generoso.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!