Um homem de Atlanta, nos Estados Unidos, teve seu sonho de comprar um Rolls-Royce destruído rapidamente. Ele se transformou em um pesadelo quando seu Rolls-Royce Cullinan foi roubado antes mesmo de chegar à sua garagem.
Travis Payne, gerente-geral de uma concessionária de carros exóticos, comprou um Rolls-Royce Cullinan preto, de ano 2020 de um vendedor no Arizona recentemente, e organizou o transporte para sua casa em Atlanta.
O plano era simples, a transportadora buscaria o carro e o entregaria em poucos dias. Mas quando o SUV nunca chegou, Payne descobriu que a transportadora sequer havia pegado o veículo.
Em entrevista ao canal VINwiki no YouTube, Payne explicou que caiu em um golpe chamado “central dispatch double brokering scam”.
Basicamente, golpistas alteraram os detalhes da entrega, redirecionando o Cullinan para um local diferente, em Los Angeles.
Outra transportadora, sem saber do golpe, pegou o carro do vendedor no Arizona usando documentos falsificados, mas aparentemente legítimos.
Payne tentou ligar para o número associado ao endereço de entrega alterado, mas ninguém atendeu.
O pessoal de uma empresa vizinha informou que nunca tinha visto seu Rolls-Royce, mas admitiu ter recebido várias ligações de donos de carros exóticos lidando com problemas suspeitamente parecidos.
Após rastrear a transportadora, Payne conseguiu descobrir quem recebeu seu carro e encontrou um número de telefone.
Tentando resolver a situação sem envolver a polícia, ele ligou para o suposto receptador, mas recebeu uma resposta debochada: “Belo carro, seu ***”.
Para piorar, o GPS do SUV havia sido removido, eliminando qualquer chance de localização.
Alguns dias se passaram sem sinal do Rolls-Royce, um modelo menos comum, com exterior preto e interior branco com detalhes pretos e costura vermelha.
Então, em uma reviravolta bizarra, um usuário de redes sociais avistou um Cullinan semelhante em um vídeo no TikTok.
Cético, mas esperançoso, Payne comparou o padrão das luzes do teto estrelado, um detalhe único em cada Rolls-Royce, e confirmou que o carro no vídeo era o seu.
Rastreando a publicação, Payne descobriu que o Cullinan havia parado em uma loja mexicana chamada Alvarez Exotics, supostamente pertencente à família do boxeador profissional Canelo Álvarez.
Quando Payne finalmente encontrou o carro, ele já havia sido envelopado de branco e equipado com novas rodas, mas o interior permaneceu intocado.
Inicialmente, os funcionários da loja pareciam cooperativos. Mas quando Payne pediu uma varredura diagnóstica do SUV, a atitude mudou e eles passaram a dificultar a conversa.
Pouco tempo depois, o Rolls-Royce foi vendido para o cantor mexicano Luis Conriquez, que logo começou a postar fotos do interior do carro em seu perfil no Instagram.
Segundo Payne, o cantor tem publicado selfies com o boxeador e seu irmão, donos da concessionária. Em uma última tentativa de resolver o caso sem torná-lo público, Payne contatou o advogado deles, que se recusou a cooperar alegando falta de provas.
Depois que a história viralizou, o novo dono do SUV começou a ser bombardeado por comentários no Instagram, acusando-o de exibir um carro roubado.
Conriquez ainda não se pronunciou oficialmente, e não está claro se ele sabia da procedência duvidosa do veículo antes da compra.
Enquanto isso, meses após a compra original, Payne continua sem o Cullinan que pagou.
Fico aqui pensando, não seria melhor ter pedido que a própria loja que vendeu o carro o enviasse até a sua casa? Assim, se qualquer coisa acontecesse, a loja teria de se responsabilizar.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!