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A Great Wall registrou no INPI, Instituto Nacional de Propriedade Industrial, a versão atualizada do Haval H6, best-seller do fabricante chinês no Brasil e um dos dois únicos SUV da marca por aqui até agora.
O Haval H6, assim como seu irmão H6 GT, vem sendo um produto que disputa com o BYD Song Plus, assim como também com o Song Pro, a liderança entre os SUVs eletrificados no mercado nacional.
Importado da China, ele ainda não é fabricado em Iracemápolis, no interior de São Paulo e nem será o primeiro, já que o Haval Jolion ou H4, fará as honras da casa.
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Com esse modificado, o H6 só deve aparecer aqui no final do próximo ano, quando já estiver sendo fabricado na planta paulista.
O modelo atual deve continuar sendo feito até o final do próximo ano, já que a GWM confirmou que ele não teria mudanças de visual e proposta por cerca de quatro anos.
Ainda assim, o registro garante que ele continuará sua evolução por aqui e provavelmente este modelo, atualizado em meia vida, poderá ser o primeiro a ter motor flex.
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Como se sabe, a GWM não colocará um híbrido flex imediatamente no mercado nacional e isso deve demorar um pouco além da expectativa de muitos.
O motivo é que a empresa fechou parceria com três universidades paulistas para desenvolver a tecnologia e se espera que o próximo motor 1.5 Turbo tenha um rendimento com etanol muito acima do esperado.
Hoje, a tecnologia flex está acessível mesmo para importadores, que dirá para fabricantes de veículos.
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A JAC Motors, por exemplo, mesmo importando carros, tornou seus modelos flex, assim como a Kia. Para a GWM, isso não seria um problema com a tecnologia atual, que não é eficiente.
Todavia, a montadora pode já estar pensando numa segunda geração de motores flex mais eficientes com o combustível vegetal e assim, somente em 2027 ou 2028, poderíamos ver tal tecnologia em uso aqui.
Haval H6 2026 – Galeria de fotos
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