GWM fecha parceria para resolver um problema de muitos donos de carros elétricos e híbridos plug-in; conheça a solução

haval h6 2024 toriba santos (1)
haval h6 2024 toriba santos (1)

A GWM fechou uma parceria com a empresa VoltBras para resolver um problema moderno que acomete donos de carros elétricos quando precisam fazer a recarga de seus veículos no Brasil.

Como se sabe, é claro, existem várias redes de recarga elétrica espalhadas por algumas regiões do Brasil e para cada uma delas existe um aplicativo ou plataforma de serviço de recarga.

Assim, durante uma viagem, o dono de um carro elétrico, por exemplo, terá de portar vários aplicativos não só para fazer a recarga nos pontos necessários, mas para ter pontos alternativos em caso de emergência.

Para resolver essa questão (ou parte dela), a GWM e a VoltBras criariam novo recurso do aplicativo My GWM, que permite a localização, desbloqueio, acompanhamento e pagamento das recargas de várias operadoras de recarga.

Segundo a GWM, entre as redes participantes, encontram-se as empresas ChargeOn, Go Electric, Parkstrom, Gsol Eletropostos e V2 Grid, por exemplo.

Dessa forma, não será mais preciso ter apps dessas operadoras de serviços de recarga, já integradas ao My GWM.

E outras montadoras? A VoltBras desenvolveu a tecnologia que garante a interoperabilidade entre essas redes, facilitando a experiência do usuário e tornando o processo mais ágil e eficiente sem vários apps no smartphone.

Segundo a empresa, a solução beneficia os condutores ao oferecer autonomia, previsibilidade e uma ampla rede de recarga, permitindo que os clientes planejem suas viagens com maior segurança.

Já no caso da GWM, os clientes da montadora com os modelos Haval H6 e ORA 03 têm acesso direto a estas redes dentro do aplicativo da própria marca.

A GWM diz que o aplicativo inclui funcionalidades personalizadas e condições diferenciadas para uso e pagamento das estações de recarga.

Realmente, com este recurso, fica mais fácil planejar a viagem, visto que é preciso sempre ter em mente imprevistos no caminho e as operadoras informam normalmente sobre vagas ocupadas ou defeitos nos carregadores.


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X