Grand Koleos será o primeiro Renault híbrido no Brasil, diz revista

grand koleos 4
grand koleos 4

Lembra do Renault Grand Koleos ? Falamos dele recentemente, tendo sido lançado na Coreia do Sul como o primeiro modelo da marca francesa com a plataforma da chinesa Geely, usando como base o modelo Xingyue L.

Pois bem, segundo a revista Auto Esporte , o primeiro modelo híbrido da Renault no mercado brasileiro será o Grand Koleos, saindo um pouco do script que se desenrolava com a plataforma global RGMP, derivada da CMF-B.

grand koleos 2
grand koleos 2

O SUV deverá chegar ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2025, sendo importado da Coreia do Sul, porém, a Renault terá de arcar com os custos da tarifa mais alta para carros híbridos, que será na ocasião os atuais 25% passando para 35% em julho de 2025.

Como híbrido HEV, o Grand Koleos não tem recarga externa, daí a alíquota maior e seu sistema não é o usado pela Renault, que será incorporado a modelos nacionais da marca adiante. O conjunto motriz da Geely (Horse) tem propulsor 1.5 Turbo de três cilindros com ciclo Miller.

grand koleos 3
grand koleos 3

O motor chinês tem 150 cavalos e 22,9 kgfm, com um motor/gerador de 82 cavalos e um elétrico de tração de 136 cavalos, totalizando 245 cavalos e 32,6 kgfm, permitindo um consumo médio de 23 km/l, usando bateria NMC (Níquel-Manganês-Cobalto) de 1,6 kWh.

A tecnologia da Renault usa o motor H4M 1.6 16V já conhecido com ciclo Atkinson e dois motores elétricos, sendo um deles para baixa velocidade e outro para alta, entregando ano máximo 145 cavalos combinados.

grand koleos 6
grand koleos 6

O Grand Koleos, assim com outros carros híbridos chineses atuais, usa um sistema de transmissão chamado DHT com três velocidades, que simulam até 11 marchas. Algo parecido com o Caopa Chery Tiggo 8 PHEV.

Com bom espaço interno, visual moderno, rodas aro 20 polegadas, entre outros, o Grand Koleos mede 4,77 m e tem 2,84 m de base, indo de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. Quando chegar, finalmente a Renault colocará o nome no país, algo que já vem tentando há muito tempo.

 


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X