Grand Koleos é o primeiro fruto da Geely com a Renault; vem ao Brasil?

grand koleos 1
grand koleos 1

O Renault Grand Koleos foi apresentado na Coreia do Sul como o primeiro fruto em termos de produto da marca francesa com a chinesa Geely, com o SUV de sete lugares compartilhamento a plataforma com o Geely Xingyue L.

Diferente deste último, que usa motor Volvo 2.0 Turbo, o Renault Grand Koleos será centrado somente naa configuração híbrida, a mesma do chinês, usando assim um propulsor 1.5 Turbo numa configuração chamada DHE.

grand koleos 3
grand koleos 3

Esse motor, aliado a um elétrico, entrega um conjunto motriz com 245 cavalos e 54,9 kgfm, com transmissão de dupla embreagem de três marchas e tração dianteira, podendo rodar até 130 km/h no modo elétrico e com autonomia combinada de 1.000 km.

Todo esse conjunto pertence à Horse, mesma empresa que fornece aqui os motores para a Renault, após o desmembramento das operações da montadora francesa.

grand koleos 2
grand koleos 2

Embora não revelado, o modelo chinês da Geely vai de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e o franco-coreano deve fazer o mesmo. Com 4,77 m de comprimento e 2,84 m de entre eixos, o Grand Koleos tem um ambiente altamente conectado.

Por fora, ele tem elementos bem expressivos da marca francesa, enquanto o interior foca na digitalização e numa proposta mais premium, com painel dispondo de três telas paralelas, além de conexão 5G e atualização OTA.

grand koleos 6
grand koleos 6

O pacote ADAS+ vem com tudo e algo mais, enquanto o habitáculo com teto panorâmico ajuda muito. Todavia, o luxo se apresenta na forma da edição especial Espirit Alpine, alusivo à marca esportiva da Renault, com direito a placa numerada.

O foco desta, além de luxo, é a esportividade e rodas de liga leve aro 20 polegadas, bem como acessórios esportivos e um ambiente escurecido fazem parte da proposta.

grand koleos 7
grand koleos 7

Agora, vem ou não vem? A estratégia Renault-Horse é ter oito modelos globais compartilhando a plataforma e o Grand Koleos foge disso ao usar a base da Geely, sendo assim uma ação mais focada na Coreia do Sul e quem sabe um retorno do losango à China. Ainda assim, nada impede a Renault de trazê-lo. Haverá ainda um crossover de estilo cupê.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X