Governo dos Estados Unidos desliga os mais de 8.000 carregadores de EVs existentes em todos os prédios governamentais

eletrico ev charging carregador (6)
eletrico ev charging carregador (6)

O governo dos Estados Unidos, sob a administração Trump, determinou o desligamento de todos os carregadores de veículos elétricos localizados em prédios federais e a retirada dos EVs recentemente adquiridos da frota governamental.

A justificativa apresentada é que os veículos elétricos “não são essenciais para a missão” do governo. Essa decisão ocorre logo após a suspensão dos investimentos prometidos para infraestrutura de eletrificação.

A agência responsável pela administração dos bens e contratos federais, a GSA (General Services Administration), gere centenas de estações de carregamento em todo o país, totalizando cerca de 8.000 pontos de recarga.

Com a nova diretriz, todos esses carregadores serão desativados, afetando tanto veículos elétricos pertencentes ao governo quanto os EVs pessoais de funcionários federais.

Em um e-mail obtido pelo site The Verge , a GSA confirmou a ordem, afirmando que “os carregadores de propriedade da GSA não são essenciais para a missão” e que tanto os veículos governamentais quanto os particulares não poderão mais utilizá-los assim que forem desativados.

eletrico ev charging carregador (3)
eletrico ev charging carregador (3)

Algumas unidades federais já começaram a desligar seus carregadores antes mesmo de um anúncio oficial, que está previsto para a próxima semana.

Além disso, a página “Electrify the Fleet”, que detalhava os esforços da GSA para eletrificar a frota federal, foi retirada do ar. Ainda é possível acessar uma versão arquivada do site, mas outros conteúdos relacionados à eletrificação podem ser removidos em breve.

Sob a administração Biden, havia um plano para substituir progressivamente os veículos a combustão por modelos elétricos. A frota gerenciada pela GSA conta com aproximadamente 650.000 veículos, e mais da metade deveria ser substituída por EVs.

Em março de 2024, a agência anunciou que já havia encomendado mais de 58.000 veículos elétricos e iniciado a instalação de mais de 25.000 novos pontos de carregamento.

No entanto, não está claro quantos desses veículos foram efetivamente entregues ou quantas estações de carregamento foram instaladas desde então.

Agora, surgem dúvidas sobre o que acontecerá com os carregadores desativados e os veículos elétricos adquiridos recentemente. A GSA apenas afirmou que os EVs serão retirados da frota, mas não especificou se serão revendidos, armazenados ou descartados.

Se forem substituídos por carros a combustão, também não se sabe se serão veículos antigos reintegrados à frota ou novos modelos que exigiriam mais gastos do governo.

Outro ponto incerto é o impacto dessa decisão em outras agências federais. Muitas delas dependem das estações de recarga da GSA para manter suas operações.

Caso esses carregadores sejam desativados, veículos elétricos usados por órgãos como forças de segurança e departamentos militares poderão enfrentar dificuldades para operar.

A página inicial do site da GSA exibe o slogan: “Oferecendo serviços governamentais eficazes e eficientes para o povo americano”.

No entanto, ao eliminar 8.000 pontos de carregamento sem apresentar uma alternativa viável para os veículos elétricos já em circulação, a agência parece estar caminhando na direção oposta.


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias EUA
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.