GM poderia usar esse sedã elétrico como a próxima geração do Chevrolet Malibu; saiba por que isso evidentemente só ocorreria na China

baojun xiangjing 1
baojun xiangjing 1

A GM encerrou a carreira de seu último grande sedã no mercado americano, que, aliás, era o único de três volumes da marca Chevrolet, restando por lá apenas sedãs da Cadillac. Na China , todavia, o modelo da gravata dourada continua ao lado do Monza.

Por lá, a GM não está mais apostando em sedãs da Chevrolet, mas bem que poderia se as vendas estivessem em alta para o segmento, com mais um sedã grande lançado recentemente e sob a marca Baojung, criada pela SAIC-GM em 2010.

O Baojun Xiangjing é um novo sedã grande com dupla motorização que a marca está lançando na China, medindo 5,005 m de comprimento, 1,900 m de largura, e 1,490 m (EV)/1,505 m (PHEV) de altura e 2,900 m de entre eixos.

baojun xiangjing 2
baojun xiangjing 2

O Xiangjing terá versão elétrica com 250 cavalos com baterias de fosfato de ferro-lítio, tendo velocidade final de 170 km/h. Já na versão PHEV com motor 1.5 Turbo de 145 cavalos, usando ainda um motor elétrico e também com bateria de fosfato de ferro, que garante autonomia de 101 km no modo elétrico.

Com linhas fluidas, o Baojun Xiangjing tem faróis full LED e lanternas em LED unificadas, bem como rodas aro 20 polegadas e uma carroceria bem sólida visualmente. Dentro, o ambiente será dominado por um túnel alto e uma enorme tela de multimídia.

Segundo o site CarNewsChina , o Baojun Xiangjing terá condução autônoma com o sistema Lingmou Intelligent Driving 2.0 Max. Dessa forma, o sedã da GM poderá concorrer mais fortemente com os rivais chineses.

baojun xiangjing 3
baojun xiangjing 3

Sobre a Chevrolet, ainda que seja desejável ver novamente um sedã grande da marca, dificilmente isso ocorrerá, já que hoje existem apenas quatro sedãs da marca em todo o mundo, com o Cobalt no Uzbequistão, Onix Plus no Brasil e os modelos Malibu e Monza na China.

O Baojun Xiangjing deverá ser lançado no começo de 2025 como parte da estratégia de ampliação das vendas de carros elétricos da GM na China. Nos states, não há mais espaço para sedãs num mercado dominado por SUV e picapes.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias GM

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 69% (317 pessoas), indicou que o NA carrega bem rápido.

Agora, queremos saber: Por quais meios você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X