
A General Motors iniciou as vendas de um novo furgão sob a marca Chevrolet no México, onde é atualmente oferecido em uma única versão, porém, não é um veículo elétrico.
Trata-se do Chevrolet Express Max, anunciado no outono do ano passado, com o México escolhido como mercado de estreia.

Versão de gravata dourada do Maxus V70 chinês, o modelo chega para reforçar o time comercial da Chverolet no mercado mexicano.
Por lá, o Express Max está disponível somente na versão com teto alto, embora o chinês também possua uma versão com teto padrão e pode ser configurado como micro-ônibus de passageiros.
O Maxus V70 é comercializado em outros países, sendo que, em alguns locais, é vendido sob a marca LDV, também pertencente à SAIC.

A marca Maxus originou-se da antiga empresa britânica LDV, que já foi propriedade da russa GAZ, possibilitando assim que o produto chegue ao país latino com uma marca bem mais popular.
Em termos de design, além da troca do emblema, a novidade da Chevrolet difere do modelo original somente por uma grade frontal cromada ligeiramente mais robusta.
O Chevrolet Express Max mede 5.364 mm de comprimento e possui uma distância entre eixos de 3.366 mm (o Maxus V70 também possui uma versão mais curta). A capacidade de carga é de 1.295 kg.

O Express Max vem equipado exclusivamente com um motor turbodiesel de 2.0 litros com 169 cavalos e uma transmissão manual de seis marchas.
Atualmente, o furgão está disponível em uma versão básica, que inclui faróis de LED, rodas de 16 polegadas, painel de instrumentos analógico com uma pequena tela de 4,2 polegadas, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 12,3 polegadas, câmera de ré e duas airbags.

O preço é de 758.100 pesos mexicanos, equivalente a aproximadamente R$ 225.000. É provável que, futuramente, o Chevrolet Express Max seja lançado em outros mercados emergentes e quem sabe no Brasil também, mas provavelmente elétrico.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!